Notícias do Flamengo

Ex-dirigente do Flamengo pode assumir cargo na Seleção Brasileira

Rodrigo Caetano é cotado para assumir cargo na Seleção Brasileira a partir de 2023

Por Paulinho Moraes

Rodrigo Caetano é cotado para assumir cargo na Seleção Brasileira a partir de 2023
Rodrigo Caetano é cotado para assumir cargo na Seleção Brasileira a partir de 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

A Confederação Brasileira de Futebol cogita nomes ex-Flamengo para cargos. Ao de técnico, Rogério Ceni, Dorival Júnior e Jorge Jesus estão sendo analisados. Porém, para, possivelmente, ser chefe dos treinadores, um outro ex-Rubro-Negro vem sendo tratado nos bastidores: Rodrigo Caetano, atual diretor de futebol do Atlético-MG.

Embora garanta que só irá anunciar nomes em janeiro de 2023, a CBF vem se movimentando nos bastidores. Assim, a pauta “Rodrigo Caetano” surgiu, e há o interesse de tirá-lo do Atlético-MG. A CBF entende que está na hora de mudar certos cargos para uma melhoria de trabalho e para enfim em 2026 o Brasil ser hexacampeão.

Mais notícias do Flamengo:

Mauro Cezar ironiza a troca que Vitor Pereira fez, de deixar o Corinthians e assinar com o Flamengo

Clube nega interesse em Arrascaeta e o jogador seguirá no Flamengo em 2023

Rodrigo Caetano tem contrato com o Atlético-MG até 2026. O profissional passou pelo Flamengo de 2015 a 2018. O diretor de futebol era o braço direito de Eduardo bandeira de Mello, ex-presidente rubro-negro. No Mengão, o dirigente venceu somente o Campeonato Carioca de 2017. O dirigente também teve passagem pelo Internacional.

Em relação aos técnicos, como dito, a CBF planeja anunciar o novo treinador em janeiro de 2023. Jorge Jesus é o nome mais desejado pela Confederação, que cobiça também Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Dorival Júnior, ex-Rubro-Negro, corre por fora, enquanto Rogério Ceni, ex-Flamengo e atualmente no São Paulo, tivera o nome cogitado nos bastidores.

Preferências por Carlo Ancelotti e Fernando Diniz

A CBF já tem dois nomes em mente para assumir o comando da Seleção Brasileira, o primeiro é do italiano Carlo Ancelotti, treinador multicampeão e recentemente foi campeão da Champions League com o Real Madrid, o técnico já disse que tem interesse de treinar a Seleção Brasileira, mas que gostaria de esperar a temporada europeia terminar, mas caso a negociação não vá para frente, Fernando Diniz pode ser o próximo técnico do Brasil.

 

 

 


Mais notícias