Notícias do Flamengo

Ex-dirigente do Flamengo detona o Atlético-MG ao chamá-lo de clube regional

Ele deu entrevista recentemente e falou sobre a condição de ambas as equipe

Por Rodrigo Da Silva

Ele deu entrevista recentemente e falou sobre a condição de ambas as equipe
Ele deu entrevista recentemente e falou sobre a condição de ambas as equipe
Síguenos enSíguenos en Google News

Protagonista em 2021, o Atlético-MG atuou bem abaixo do esperado este ano. No entanto, segundo Rubens Menin, um dos principais financiadores do Galo, a última temporada foi um acaso e o clube mineiro irá continuar com seu objetivo: rivalizar em pé de igualdade com Flamengo e Palmeiras. Algo rebatido por Wallim Vasconcellos em entrevista ao ‘Charla Podcast’ na última sexta-feira (23). 

O Galo está com uma dívida absurda. Ele vai perdoar a dívida? Vi uma declaração do Menin que o Galo quer ser igual ao Flamengo e Palmeiras. Desculpe, mas não vai ser igual nunca. Vai tentar ser igual, mas vai sempre ser sempre um time abaixo de Flamengo, se tivesse Corinthians organizado rivalizaria, depois Palmeiras e os outros clubes. Mas o Atlético-MG jamais vai ser do mesmo nível do Flamengo, e também do Palmeiras” - afirmou o ex-dirigente rubro-negro.

Mais notícias do Flamengo:

Membros da comissão técnica estão empolgados para a temporada de 2023
Ele chegou em 2022 e vive grandes expectativas para 2023

Um ponto usado pelo ex-VP de finanças do Mais Querido foi o número de torcedores. Uma pesquisa divulgada pelo jornal O GLOBO/Ipec, realizada em julho, colocou o clube carioca no topo com 21% da preferência dos brasileiros. Já o Atlético-MG apareceu apenas em 10° lugar com 2,1%. Fora que o Flamengo foi o time com maior média de torcida no último Brasileirão (54.599), o dobro dos mineiros (25.578). 

Tamanho de torcida, mercado. É uma torcida muito regional, o Flamengo é torcida nacional. O Palmeiras também. Está no estado de São Paulo e tem uma projeção muito maior do que o Atlético-MG. Não vai chegar. Pode ter o melhor CT, o Flamengo não tem estádio. Meu amigo, o Flamengo tem estádio no Brasil inteiro. Onde jogar vai estar cheio. Não tem essa história de não ter estádio. Tem estádio próprio para chamar de meu? Não tem.” - declarou Vasconcellos 

Calendário cheio

O Rubro-negro terá um calendário cheio para mostrar não só a força do seu elenco como também da sua torcida. Serão sete competições e mais de 50 jogos pela frente, podendo chegar a um total de 84 caso chegue a final de todos os torneios. O primeiro desafio será o Carioca, mas o foco está todo no Mundial de Clubes, marcado para o início de fevereiro. 

 


Mais notícias