Notícias do Flamengo

Ex-capitão do Flamengo pode retornar ao clube, agora em outra função

Ex-meia do rubro-negro era cotado para trabalhar no departamento de futebol

Por Rodrigo Da Silva

Ex-meia do rubro-negro era cotado para trabalhar no departamento de futebol
Ex-meia do rubro-negro era cotado para trabalhar no departamento de futebol
Síguenos enSíguenos en Google News

Cotado para assumir um cargo na direção de futebol, o ex-meia do Flamengo, Diego Ribas, assinou  um contrato com a Rede Globo para ser comentarista da emissora. O ex camisa 10 já estará na cabine de transmissão na próxima quarta-feira (19), na partida entre Flamengo x Ñublense, pela Libertadores.

 

Esta será a segunda vez em que Diego participará de transmissões de jogos para televisão. O ex-meia trabalhou na Copa do Mundo, em programas da Rede Globo e do canal Sportv. Com esta definição, as mudanças no departamento de futebol do time não deverão mais acontecer. A pressão para troca de Juan e Fabinho ainda é grande, mas Marcos Braz e Bruno Spindel são intocáveis dentro do clube. 

 

Diego Fez o último gol do Flamengo na vitória de 5x0 sobre o Nova Iguaçu, na 6.ª rodada do Campeonato Carioca, em 13 de fevereiro de 2022. Diego fez seu segundo gol na temporada em uma vitória de 2 a 0 do Flamengo contra o Coritiba. Um dia após o gol contra o Coxa, Diego confirmou que sairia do Flamengo no fim da temporada.

 

“A decisão é óbvia. Toda energia, tudo que eu vivi pelo Flamengo... O Flamengo me completa, então é aqui que eu quero viver essa reta final. Queria comunicar e transmitir para todos os torcedores, que tanto amo e respeito, para que a gente possa viver esses últimos meses. São 32 jogos que a gente tem pela frente e eu quero viver como sempre vivi: intensamente cada jogo, da melhor maneira possível e continuar sendo feliz, como sempre fui nesse clube. ” Em entrevista coletiva, anunciou em suas redes sociais que iria se aposentar no final do mesmo ano.

 

Últimos passos de Diego como atleta profissional do Flamengo:

Aos 11 minutos do segundo tempo do jogo Flamengo x Avaí, em 12 de novembro de 2022, se despediu do futebol profissional para mais de 60 mil pessoas no Maracanã, ao ser substituído, passou a camisa 10 a Gabi, ainda dentro de campo. O jogador deixou o Flamengo de onde foi contratado, em 2016. O meia disputou 288 jogos com a camisa rubro-negra e fez 44 gols. Nestas sete temporadas, o camisa 10 da Gávea conquistou 12 títulos ficando somente atrás de Zico e Júnior na lista dos jogadores que mais venceram campeonatos pelo Rubro-Negro.


Mais notícias