Notícias do Flamengo

Everton Ribeiro desabafa após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo

O camisa 7 do Flamengo jogou apenas um jogo dos cinco disputados

Por Paulinho Moraes

O camisa 7 do Flamengo jogou apenas um jogo dos cinco disputados
O camisa 7 do Flamengo jogou apenas um jogo dos cinco disputados
Síguenos enSíguenos en Google News

Na última sexta-feira (9), o Brasil foi derrotado pela Croácia, na disputa por pênaltis, no Estádio Cidade da Educação, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo. Com o resultado, o sonho do Hexa foi mais uma vez adiado. É a quinta eliminação seguida para uma seleção europeia, a última vez que o Brasil derrotou uma seleção europeia no mata-mata foi na final de 2002.

Em uma partida onde criou as principais chances do jogo, o Brasil acabou esbarrando na atuação inspirada do goleiro croata que fechou a meta no tempo normal e nas cobranças de pênalti. Representante do Flamengo na Copa do Mundo, Everton Ribeiro usou as redes sociais para se manifestar, sobre a eliminação. O meia afirmou que a ficha ainda não caiu.

Mais notícias do Flamengo:

Marcos Braz fala sobre os principais objetivos para 2023

Ele foi campeão no Mengão e pode assinar contrato com o Corinthians

“A ficha parece que não caiu, estávamos muito próximos do objetivo, mas infelizmente nem tudo acontece como planejamos. Mesmo com a derrota, sinto orgulho de cada um que participou dessa caminhada”, escreveu Everton Ribeiro. O jogador ainda falou sobre ter realizado o seu sonho de ter disputado uma Copa do Mundo.

O Brasil era uma das seleções favoritas a levarem o título em 2022, mas pela quinta vez acabou sendo eliminado por uma seleção europeia. Desde 2006 até 2022, sempre que a Seleção Brasileira enfrenta uma seleção europeia acaba sendo eliminada: França em 2006, Holanda em 2010, Alemanha em 2014, Bélgica em 2018 e Croácia em 2022.

Dorival Junior pode ser o próximo treinador da Seleção Brasileira

Dorival Junior assumiu o comando do Flamengo em junho de 2022 e trabalho realizado no clube carioca, chamou a atenção pela capacidade de reagrupar um elenco que não estava rendendo. Soube arrumar um esquema que possibilitou que Gabigol e Pedro atuassem juntos, além de dar maior liberdade para Arrascaeta e Everton Ribeiro.

 

 


Mais notícias