Notícias do Flamengo

Europeus perdem paciência com Matheus França e Flamengo pode sofrer prejuízo milionário

Atacante era alvo certo de venda, mas coisas mudaram drasticamente 

Por Rodrigo Da Silva

24/01/2023, 03:29 PM

Atacante era alvo certo de venda, mas coisas mudaram drasticamente 

Celeiro de craques no Brasil, o Flamengo ficou conhecido por vender bem suas joias. Vinicius Júnior, Lucas Paquetá e Reinier são alguns exemplos de jogadores jovens, vendidos a grandes centros e por fortunas. Recentemente, Matheus França esteve perto de entrar neste seleto grupo, mas as propostas não agradaram e foram rejeitadas. 

Segundo Venê Casagrande, o Newcastle ofereceu dois valores diferentes pelo atacante. Respectivamente 12 e 14 milhões de euros por 50% dos direitos do jogador. Outro jornalista, Fabrizio Romano, colocou que, na verdade, foram 16 milhões de euros colocados na mesas. De qualquer maneira, nenhuma proposta que agradasse o Rubro-negro a aceitar vender. 

Mais notícias do Flamengo:

Foi contratado pelo Flamengo, mas nem estreou e agora vai atuar ao lado de CR7
A reação de Gabriel Menino ao saber das provocações de Cebolinha antes da Supercopa

O problema é que a paciência dos ingleses é curta e outro jovem talento entrou na mira. Trata-se de Anthony Gordon, estrela do Everton e orçado em 40 milhões de euros pelo Transfermarkt. A favor do novo alvo estão os fatos de que não ocuparia uma das vagas de estrangeiro e a situação de seu atual clube, que luta para não ser rebaixado e toparia um valor menor para poder reforçar o elenco. 

No entanto, as conversas entre Newcastle e Flamengo continuam. E Matheus França segue treinando normalmente com o elenco. Inclusive, ele foi poupado da partida contra o Bangu, nesta terça-feira (24), para estar descansado pensando no duelo com o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, em Brasília, no próximo sábado (28).

Situação de João Gomes

Outro que tem seu destino indefinido é o ‘Pitbull’ da Gávea. Antes acertado com o Wolverhampton, o volante foi forçado a voltar atrás e adiar sua ida a Inglaterra. O motivo é a falta de interesse do Mengão em assinar o acordo de venda por causa de uma oferta, feita de última hora, pelo Lyon. O atleta de 21 não tem muito interesse em atuar na França, mas a diretoria rubro-negra segue tentando convencê-lo a mudar de ideia. 

 

Tópicos


Mais notícias