Notícias do Flamengo

Europeus perdem paciência com Matheus França e Flamengo pode sofrer prejuízo milionário

Atacante era alvo certo de venda, mas coisas mudaram drasticamente 

Por Rodrigo Da Silva

Atacante era alvo certo de venda, mas coisas mudaram drasticamente 
Atacante era alvo certo de venda, mas coisas mudaram drasticamente 
Síguenos enSíguenos en Google News

Celeiro de craques no Brasil, o Flamengo ficou conhecido por vender bem suas joias. Vinicius Júnior, Lucas Paquetá e Reinier são alguns exemplos de jogadores jovens, vendidos a grandes centros e por fortunas. Recentemente, Matheus França esteve perto de entrar neste seleto grupo, mas as propostas não agradaram e foram rejeitadas. 

Segundo Venê Casagrande, o Newcastle ofereceu dois valores diferentes pelo atacante. Respectivamente 12 e 14 milhões de euros por 50% dos direitos do jogador. Outro jornalista, Fabrizio Romano, colocou que, na verdade, foram 16 milhões de euros colocados na mesas. De qualquer maneira, nenhuma proposta que agradasse o Rubro-negro a aceitar vender. 

Mais notícias do Flamengo:

Foi contratado pelo Flamengo, mas nem estreou e agora vai atuar ao lado de CR7
A reação de Gabriel Menino ao saber das provocações de Cebolinha antes da Supercopa

O problema é que a paciência dos ingleses é curta e outro jovem talento entrou na mira. Trata-se de Anthony Gordon, estrela do Everton e orçado em 40 milhões de euros pelo Transfermarkt. A favor do novo alvo estão os fatos de que não ocuparia uma das vagas de estrangeiro e a situação de seu atual clube, que luta para não ser rebaixado e toparia um valor menor para poder reforçar o elenco. 

No entanto, as conversas entre Newcastle e Flamengo continuam. E Matheus França segue treinando normalmente com o elenco. Inclusive, ele foi poupado da partida contra o Bangu, nesta terça-feira (24), para estar descansado pensando no duelo com o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, em Brasília, no próximo sábado (28).

Situação de João Gomes

Outro que tem seu destino indefinido é o ‘Pitbull’ da Gávea. Antes acertado com o Wolverhampton, o volante foi forçado a voltar atrás e adiar sua ida a Inglaterra. O motivo é a falta de interesse do Mengão em assinar o acordo de venda por causa de uma oferta, feita de última hora, pelo Lyon. O atleta de 21 não tem muito interesse em atuar na França, mas a diretoria rubro-negra segue tentando convencê-lo a mudar de ideia. 

 


Mais notícias