Por João Silva
A colossal torcida do Flamengo deu mais uma demonstração de o quão influente ela pode ser. Segundo um estudo promovido pelo Deportez Finanças, o Mengo foi o time que mais teve interações nas redes sociais no mês de julho. O levantamento foi feito no Instagram onde o rubro-negro teve incríveis 103 milhões de interações.
O segundo colocado foi o Corinthians que teve 77 milhões de interações e o terceiro colocado foi o São Paulo com 33 milhões. A diferença para os dois times que completam o pódio mostram a força do rubro-negro em fazer ativações com a torcida que podem ser importantes para patrocinadores e parceiros que promovam a marca Flamengo.
Rossí se sente ofendido com proposta e recusa vir ao Flamengo
Flamengo pode ficar sem seu melhor jogador nas decisões do ano
O volume alto de interações do Flamengo no Instagram pode também ter sido alavancado pelas novidades do clube como a chegada de Arturo Vidal ao elenco rubro-negro. Com esse nome de repercussão mundial, o Mengo já esperava alcançar altos níveis de comentários e curtidas nas redes sociais até mesmo de torcedores de outros times.
Além de ser líder no Instagram, o Mengo também é ponteiro nas outras redes sociais como já demonstrado em diferentes estudos feitos pela Deportez Finanças. A gestão de marketing já foi muito criticada por, na visão de alguns torcedores, não aproveitar esse potencial e agora parece ter encontrado o caminho para a liderança nas mídias.
11/11/2024
11/11/2024
11/11/2024
11/11/2024
11/11/2024
11/11/2024
11/11/2024
10/11/2024
09/11/2024
09/11/2024
09/11/2024
09/11/2024
09/11/2024
09/11/2024
09/11/2024
09/11/2024
09/11/2024
09/11/2024