Notícias do Flamengo

Estrela da base estreia no Brasileirão, mas se machuca e deixa diretoria apreensiva

Ele tem passagens pelas categorias de base da Seleção e é tido como grande promessa

Por Rodrigo Da Silva

16/10/2022, 02:17 PM

Ele tem passagens pelas categorias de base da Seleção e é tido como grande promessa

O Flamengo derrotou por 1 a 0 o Atlético MG, pela 32ª rodada do Brasileirão 2022, no Maracanã, neste sábado (16). No entanto, nem tudo foi motivo para comemoração. Considerado uma das estrelas da base rubro-negra, Daniel Cabral entrou no segundo tempo, mas não durou muito em campo. Pouco depois de substituir Vitor Hugo, o volante sentiu o joelho e pediu para sair. 

Segundo o departamento médico do Mais Querido, a jovem promessa sofreu uma entorse ainda precisa ser reavaliado no Centro de Treinamento. Contudo, a situação preocupa, pois o clube perdeu outros dois jogadores, Bruno Henrique e Rodrigo Caio, pelo restante da temporada por problemas nessa região. 

Mais notícias do Flamengo

Flamengo está envolvido em mais uma polêmica com o VAR e leva internet a loucura
Jogador fala que o time está totalmente focado para a decisão na quarta-feira

Com apenas 20 anos, Cabral tem apenas apenas quatro partidas oficias pelo clube da Gávea. Três deles foram pela Copa do Brasil. Em 2020, o volante entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Athlético-PR pelas oitavas de final. No ano seguinte, ele enfrentou o ABC, novamente nas oitavas, mas atuou apenas um minuto. Por fim, também esteve presente no duelo contra o Altos, pela terceira fase da competição, entrou como titular pela primeira vez e foi substituto no intervalo. 

Pela seleção brasileira de base, o meio-campista rubro-negro tem participações na categoria sub-17. Inclusive, na campanha vitoriosa do Mundial da Categoria em 2019. Treinados por Guilherme Dalla Déa, o Brasil conquistou o título de forma invicta ao derrotar o México na grande final. Na época, a promessa do Flamengo foi titular em todos os jogos. 

Novas oportunidades

Caso a contusão de Daniel Carvalho não seja nada grave, podemos imaginar que o volante receba mais oportunidades. O motivo é a ideia de Dorival Júnior em usar o time inteiramente reserva enquanto as finais da Copa do Brasil e Libertadores não terminarem. Assim, o treinador tem preferido montar um banco quase inteiramente formado por jogadores da base no Brasileirão. 

 

 

Tópicos


Mais notícias