Notícias do Flamengo

Estrangeiro fala que já é carioca, mas receberá o título de cidadão fluminense

Já sou carioca. O Flamengo é minha casa”, declara Arrascaeta

Por Paulinho Moraes

Já sou carioca. O Flamengo é minha casa”, declara Arrascaeta
Já sou carioca. O Flamengo é minha casa”, declara Arrascaeta
Síguenos enSíguenos en Google News

Em meio a tantos ídolos recentes, Giorgian De Arrascaeta é um dos mais queridos pela torcida do Flamengo. O sentimento, aliás, é recíproco. Isso porque, o uruguaio está no clube desde 2019 e já se considera um carioca e  "em casa” no Rio de Janeiro e no Mengão. Recentemente o jogador foi comunicado que irá receber o título de cidadão fluminense.

“É como sempre falo: me sinto em casa aqui. É um grande clube. Acho que minha característica do futebol se assemelha muito ao futebol brasileiro. Já sou carioca, e o Flamengo é minha casa. Isso é muito bom. É gratificante poder vivenciar tudo isso e retribuir essa torcida gigante com um grande jogo ”, disse o meia, em entrevista à Conmebol.

Mais notícias do Flamengo:

Jogador irá se despedir do Flamengo, tento conquistado bastante títulos

Jorge Jesus deseja contar com outro jogador do Flamengo no Fenerbahçe

 

O camisa 14 é extremamente importante para o elenco do Flamengo, sendo protagonista em momentos cruciais da temporada. Seja marcando gol ou dando assistência. Na atual temporada, contudo, o meia vive, talvez, o auge no clube carioca. Não à toa, ele foi eleito o melhor jogador da Copa do Brasil e concorre ao mesmo prêmio na Libertadores da América.

Em 55 partidas disputadas na atual temporada, Arrascaeta marcou 13 gols e deu 19 assistências, mesmo sofrendo com problema de pubalgia há cerca de três meses. O meia estará em campo neste sábado (29), contra o Athletico-PR, pela final única da Libertadores. A bola rola às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Seleção Uruguaia 

Vivendo o seu auge no Flamengo, é difícil que o jogador não chame a atenção do treinador da seleção do Uruguai. Estreou pela Seleção Uruguaia principal no dia 8 de setembro de 2014 e desde então sempre é convocado. De Arrascaeta foi convocado para a Copa América de 2015. Ele recebeu o prestigiado camisa número 10, derrotado anteriormente pelo lendário Diego Forlán. O uruguaio já disputou uma Copa do Mundo e jogou quatro vezes a Copa América com sua seleção.

 


Mais notícias