Notícias do Flamengo

Estragou o Mengão mas foi ele que venceu pela última vez o Brasil nas eliminatórias

O treinador segue sem trabalho depois de sair do Flamengo

Por Paulinho Moraes

O treinador segue sem trabalho depois de sair do Flamengo
O treinador segue sem trabalho depois de sair do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Uruguai a Brasileira se enfrentaram em um jogo válido pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida teve a vitória das mandantes por 2 a 0, e revelou o quão fráfil é a atual seleção brasileira. No entanto, ambas as equipes se encontram em fases distintas e buscam uma reformulação em seu estilo de jogo, contudo, o Brasil ainda não achou um caminho.

 

O Uruguai tomou a iniciativa de promover uma mudança ao trazer Marcelo 'El loco' Bielsa para liderar o processo de reformulação de seu futebol. Isso ocorreu após mais de uma década de trabalho de Óscar Tabarez, que deixou uma forte marca na Celeste. Sob o comando de Bielsa, já é possível notar uma equipe mais voltada para o ataque e com um entusiasmo característico das equipes treinadas por esse renomado argentino.

Enquanto isso, o Brasil aguarda a definição do seu próximo treinador, que está sendo amplamente especulado como Carlo Ancelotti. No entanto, Ancelotti ainda não confirmou publicamente um acordo com a Seleção Brasileira, apesar de ser tratado como o provável futuro comandante da Canarinho.

 

Sampaoli venceu o Brasil pela última vez

Visto a dificuldade de vencer a seleção brasileira, um dado chamou muita atenção ao ser divulgado pela TV Globo. Esta foi a primeira vez que o Brasil perdeu em um jogo de eliminatórias depois de oito anos. A última partida em que a seleção canarinho saiu derrotada foi para o famoso Chile de Jorge Sampaoli. A geração mágica chilena comandada pelo argentino venceu o Brasil por 2 a 0, quando o  Brasil ainda tinha sob seu comando o técnico Dunga, que foi demitido alguns jogos depois.

O Brasil perdeu uma invencibilidade de 37 jogos e agora precisa voltar ao caminho das vitórias contra duros adversários. A seleção brasileira encara a Colômbia e a Argentina, atual líder.


Mais notícias