Notícias do Flamengo

Estas são as razões pelas quais Pedro caiu tanto de rendimento, Dorival revelou

O jogador não consegue ter atuações como tinha antigamente

Por Paulinho Moraes

O jogador não consegue ter atuações como tinha antigamente
O jogador não consegue ter atuações como tinha antigamente
Síguenos enSíguenos en Google News

Dorival Júnior, o treinador que levou o Flamengo à glória na Copa do Brasil e na Libertadores em 2022, recentemente compartilhou alguns dos bastidores de sua passagem pelo Rubro-Negro. Em particular, ele destacou a importância de uma conversa decisiva que teve com Pedro, um dos principais jogadores da equipe, e como isso contribuiu para a melhoria do atleta e do desempenho da equipe na última temporada.

- Eu chamei o Pedro e conversei com ele, falando que um jogador do nível dele não poderia estar no momento em que ele estava, vivendo o que ele estava vivendo, e muito em razão, também, do desleixo que ele estava tendo. Ele se entregou de tal maneira, que ele não participava. E eu falei para ele que ele se preocupasse e se preparasse mais se ele quisesse jogar, porque eu confiava nele. E acabou mudando a percepção - contou Dorival em entrevista à ESPN.

O treinador enfatizou que a chave para o sucesso não estava apenas em suas táticas e estratégias, mas também na comunicação eficaz com os jogadores. Nesse sentido, Dorival revelou que teve uma conversa franca com Pedro, na qual discutiram suas expectativas e a contribuição que o jogador poderia dar à equipe. Essa conversa parece ter sido um ponto de virada para Pedro, que se tornou um dos destaques do Flamengo ao longo da temporada.

Além disso, Dorival mencionou uma reunião geral que teve com todos os jogadores logo após sua chegada ao clube. Durante essa reunião, o treinador não apenas expressou suas ideias e filosofia de jogo, mas também ouviu as preocupações e perspectivas dos jogadores. Essa abordagem aberta e franca parece ter sido fundamental para unir o grupo e motivá-los a trabalhar juntos em busca de um objetivo comum.

 

 

A reunião de Dorival com os atletas

- No meu primeiro dia, eu falei que eles passassem a se preocupar mais consigo próprios, buscassem melhorá-los. Cada treinador tem um nível de trabalho e uma condição. Eu sempre vou respeitar, nunca vou chegar ao clube e falar: "Você está mal porque tal treinador ou preparador te deixou mal". Não é isso. O que eu quero é que cada um melhore dentro de sua capacidade e condição. O que estamos apresentando não é bom. Você tem que melhorar, eu tenho que melhorar, nós temos que melhorar. Foi o que eu propus, e os jogadores entenderam. Nós iríamos mudar o momento e o padrão que estávamos vivendo, eles começaram a entender que todos seriam importantes, que todos iriam participar - disse.

 


Mais notícias