Notícias do Flamengo

'Esperei muito esse momento'; Dorival Júnior desafaba e suas respostas emocionam jornalistas

Treinador falou em coletiva após o título conquistado da Copa do Brasil contra o Corinthians

Por Rodrigo Da Silva

Treinador falou em coletiva após o título conquistado da Copa do Brasil contra o Corinthians
Treinador falou em coletiva após o título conquistado da Copa do Brasil contra o Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

Dorival Júnior conquistou a sua segunda taça de Copa do Brasil. Em 2010, comandou o Santos de Neymar e Ganso para o título do mata-mata nacional. Doze anos depois, voltou a erguer o mesmo troféu, mas agora vestindo vermelho e preto. E esse caneco tem um gosto muito especial, principalmente depois de duas passagens sem muito brilho. 

Era questão de honra para mim voltar ao Flamengo, não esperava que fosse nesse momento, sendo sincero. Foi uma decisão complicada e difícil, porém, ouvi meu coração na ocasião porque tinha que retornar ao Flamengo em algum momento. Fiquei muito feliz, ainda mais comemorando um título dentro do Maracanã perante ao nosso torcedor. Emoção indescritível.” - desabafou o técnico, que veio ao Rubro-negro sob desconfiança em junho.

Mais notícias do Flamengo:

O feito histórico de Rodrigo Caio pelo Flamengo que nem Gabigol e Arrascaeta conseguiram
Do inferno ao céu; a trajetória de Rodinei no Flamengo em 2022

O treinador esteve no comando do clube em 2012 e 2018. Em ambas as oportunidades o melhor que conseguiu foi um vice campeonato brasileiro. Esse ano, sua contratação foi feita de emergência após Paulo Sousa não conseguir fazer o time jogar de maneira sólida. A favor de Dorival Júnior estava seu ótimo trabalho a frente do Ceará, que fez esse ano a melhor campanha da fase de grupos na história da Sul-americana

“Primeiro: o momento que chegamos ao clube, na situação de desconfiança e incertezas. Ninguém mais acreditava que talvez pudéssemos ter alguma coisa positiva ao longo do ano. E a partida contra o Atlético-MG (pelas oitavas da Copa do Brasil) começou a mudar muito esse contexto. Senti a equipe começando a encontrar o caminho, buscar soluções e acho que foi fundamental aquele momento” - comentou o treinador do Flamengo sobre a mudança de rumos do time com a nova comissão técnica.

Próximo desafio

Agora Dorival Júnior tem a chance de continuar fazendo história na Gávea. Daqui a duas semanas, no dia 29, a viagem será até o Equador para a decisão da Libertadores, contra o Athlético-PR. Com a melhor campanha do torneio e o artilheiro da competição, Pedro com 12 gols, os cariocas são novamente favoritos ao título. 

 

 


Mais notícias