Notícias do Flamengo

Erro no planejamento da diretoria prejudica o Flamengo no Brasileirão

Escolha por Paulo Sousa se mostrou um equívoco

Por João Silva

Escolha por Paulo Sousa se mostrou um equívoco

A torcida do Flamengo está na bronca com o time quando se trata de Campeonato Brasileiro. Mas a verdade é que uma escolha da diretoria no começo da temporada prejudicou o sonho de ser eneacampeão em 2022. Agora, Dorival Junior e companhia pagam o preço, mesmo com as boas campanhas, principalmente na Copa do Brasil e Libertadores da América.

A opção pela contratação do português Paulo Sousa se mostrou um enorme equívoco. O time sob o comando do treinador teve desempenho pífio no geral, perdendo a final do Campeonato Carioca para o rival Fluminense, a Supercopa para o Atlético-MG e demonstrando muita insegurança ao longo da temporada. Até contra adversários mais modestos, como o Altos-PI pela Copa do Brasil, a sensação da torcida é de que o time não engrenava.

Mais notícias do Flamengo:

Mesmo com o empate, Dorival garante que o Flamengo segue vivo no Brasileirão

Léo Pereira fala sobre disputa de bola que garantiu o empate do Flamengo

Se tratando de Campeonato Brasileiro, Dorival assume o Flamengo na 14ª colocação e com 12 pontos em 30 disputados. Desde então, a campanha é parecida com a do líder Palmeiras, com uma diferença de apenas dois pontos. Mas fato é que o rubro-negro carioca nunca esteve muito próximo de entrar de vez na briga pelo título.

No entanto, o Flamengo segue sendo o único clube brasileiro com chances de conquistar os três principais títulos da temporada: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Na final da competição internacional pela 3ª vez em quatro anos, o clube também está próximo de chegar à decisão do torneio nacional, já que possui uma vantagem de 3 a 1 sobre o São Paulo após o primeiro jogo da semifinal no Morumbi.

Virar a chave

Flamengo e São Paulo se enfrentam às 21h45 da próxima quarta-feira (14) pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Quem avançar para a final vai conhecer o adversário no dia seguinte, quando Corinthians e Fluminense duelam em São Paulo. No primeiro jogo, no Maracanã, empate entre as equipes por 2 a 2.

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias