Notícias do Flamengo

Era segredo, mas agora decidiu falar sobre sua saída injusta do Flamengo

Polêmica rondou os bastidores do Mengão durante a última temporada

Por Paulinho Moraes

Polêmica rondou os bastidores do Mengão durante a última temporada
Polêmica rondou os bastidores do Mengão durante a última temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo teve uma temporada conturbada em 2023, o que resultou em um ano sem conquistar títulos. Um dos principais motivos para um ano considerado atípico, foi o número de troca de técnicos, foram três comandantes diferentes à frente da equipe: Vítor Pereira, Jorge Sampaoli e Tite. O ex-treinador da Seleção Brasileira chegou em outubro e conseguiu seu objetivo principal, que era levar o Mengão para mais uma Libertadores.

Após o fim da temporada, o torcedor pôde ficar tranquilo com a certeza de que Tite seria mantido para 2024, para um trabalho completo, desde a pré-temporada. Em 2022, foram apenas dois treinadores, Paulo Sousa e Dorival Júnior, mas o segundo teve mais tempo para trabalhar e conquistou dois títulos — Copa do Brasil e Libertadores. Entretanto, a diretoria rubro-negra decidiu que seria o momento de trocar Dorival por Vítor Pereira, pensando no Mundial de Clubes e influenciado pelo desempenho ruim da equipe no fim do Brasileirão daquele ano

Recentemente, Dorival quebrou o silêncio sobre sua saída do Flamengo e revelou que ficou chateado com a situação. Hoje no São Paulo, o treinador disse que seu contrato era até dezembro de 2022 e acabou tendo problemas com a renovação, enquanto esperava um posicionamento da diretoria, soube pela imprensa que o clube negociava com Vítor Pereira. Dessa forma, o treinador soube que não permaneceria no Mais querido para a próxima temporada, mesmo após os dois importantes títulos. 

Tudo resolvido entre Dorival Júnior e Flamengo

Dorival Júnior ainda afirmou que, apesar da chateação, o contrato foi cumprido corretamente. Por isso, o técnico disse que não era necessário atacar o clube, como não fez; veja:

Aparentemente, está tudo resolvido entre Flamengo e Dorival Júnior, que diz não guardar mágoas do clube. O desfecho da história foi com o treinador superando o ex-clube na final da Copa do Brasil de 2023. 


Mais notícias