Notícias do Flamengo

Entre polêmicas e controvérsias, a outra face de Diego Ribas

O camisa 10 rubro-negro já foi mais popular com a torcida, mas sua má fama esconde alguns segredos

Por Rodrigo Da Silva

O camisa 10 rubro-negro já foi mais popular com a torcida, mas sua má fama esconde alguns segredos

Mercenário, sanguessuga e egoísta são termos que muitos torcedores usam para falar sobre Diego Ribas. Um dos jogadores mais antigos do elenco, está na Gávea desde 2017, o camisa 10 entrou em diversas polêmicas nos últimos tempos. A principal foi sobre sua renovação de contrato no ano passado, quando já mostrava sinais de declínio técnico e físico.

Também não pegou bem para ex-jogador da Juventus quando invadiu uma entrevista, em maio desse ano, no Ninho do Urubu, apenas para confrontar o jornalista Venê Casagrande. No entanto, apesar da má fama, Diego Ribas recentemente expôs um outro lado que as manchetes não estão habituadas a cobrir. Durante a comemoração do título da Copa do Brasil 2022, o meio campista levou a taça do torneio para celebrar com os funcionários da limpeza do Maracanã.

Mais notícias do Flamengo:

Ídolo do Flamengo, revela dois fatores para o time ser campeão da Libertadores
Jogador manda recado para a torcida antes da grande final da Libertadores

A imagem viralizou e o tão criticado jogador rubro-negro mostrou sua outra face. Contudo, essa não é o primeiro ato de humildade na carreira do experiente jogador. Em 2020, no auge da pandemia do Coronavirus, o capitão do Flamengo se despôs a doar uma quantia suficiente para o hospital Beneficência Portuguesa, de Ribeirão Preto, comprar dois monitores cardíacos. 

No ano seguinte, o camisa 10 participou de uma corrente de solidariedade, criada pelo youtuber Whinderson Nunes, e doou 10 cilindros de oxigênio para os hospitais na Amazônia, que enfrentavam uma extensa crise por causa do COVID-19. No mesmo ano, virou embaixador do Hemorio, em campanhas de doação de sangue, e, em 2022, participou da distribuição de cestas básicas para os moradores de Petrópolis, no Rio de Janeiro, que sofreram com a alta das chuvas na cidade. 

Fim de ciclo

Quase completando uma década de Flamengo, Diego Ribas tem mais de 200 partidas com o Manto Sagrado e uma coleção de taças de dar inveja a qualquer profissional. Pelo Mengão foi campeão do Brasileirão (2019 e 2020), da Libertadores (2019), da Copa do Brasil (2022), da Supercopa (2020 e 2021) e da Recopa (2020). Entretanto, aos 37 anos, o ídolo rubro-negro está nos seus últimos seis meses de contrato e avisou que não vai renovar. Seu próximo desafio é atuar como comentarista da Globo durante a Copa do Catar,

 

Tópicos


Mais notícias