Notícias do Flamengo

Enquanto tem Varela e Wesley, o motivo que faz o Flamengo sentir falta de Rodinei

O jogador era um dos principais jogadores do elenco mas não foi valorizado

Por Paulinho Moraes

O jogador era um dos principais jogadores do elenco mas não foi valorizado
O jogador era um dos principais jogadores do elenco mas não foi valorizado
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde que Rodinei saiu do Flamengo em dezembro de 2022, suas atuações no futebol grego com o Olympiacos tem sido elogiadas com várias conquistas individuais. O lateral direito não apenas participou de todos os seis jogos do Grupo A da Europa League, mas também se destacou, recebendo a maior pontuação entre todos os laterais direitos na fase de grupos, conforme apontado pelo 'SofaScore', com uma nota expressiva de 7.32.

 

Segundo o portal Coluna do Fla, Rodinei não teve apenas boas exibições , marcando presença com 1 gol, 2 assistências, 9 passes decisivos, 13 dribles certos, 69% de duelos ganhos, 15 desarmes e 5 faltas cometidas (10 sofridas). Seu desempenho contribuiu para que o Olympiacos avançasse aos play-offs da Conference League, mesmo não tendo conseguido seguir adiante na Europa League.

Enquanto o lateral brasileiro comemora o sucesso na Europa, o Flamengo, por sua vez, enfrenta problemas na lateral direita. A saída de Rodinei deixou uma vaga a ser preenchida e os substitutos, como Matheuzinho, Guillermo Varela e Wesley, lutaram para preencher completamente essa posição ao longo de 2023.

Os números de Rodinei na Europa League demonstram a falta que o jogador faz no esquema tático do Flamengo. Sua habilidade defensiva, e boas subidas ao ataque, além de versatilidade destacam-se como atributos valiosos que não foram facilmente encontrados em seus substitutos na lateral direita do time Rubro-Negro.

 

 

Flamengo tem problema na lateral

A diretoria do Flamengo está ativa e envolvida na busca por um novo jogador para ocupar a posição deixada por Rodinei, reconhecendo a importância de reforçar o elenco para a temporada de 2024. Enquanto o ex-jogador do Flamengo brilha na Europa, a equipe carioca busca preencher a lateral com bons nomes no mercado da bola, contudo, uma negociação só deve ser concluída após o fechamento com De La Cruz e Léo Ortiz, principais nomes no momento.


Mais notícias