Notícias do Flamengo

Enquanto sofre duras críticas, Vitor Pereira revela o real motivo para último fracasso

Treinador falou em entrevista coletiva após o jogo contra o Madureira 

Por Rodrigo Da Silva

Treinador falou em entrevista coletiva após o jogo contra o Madureira 

Em seu primeiro ano a frente do Flamengo, Vitor Pereira está conhecendo o caldeirão que é treinar o time mais popular do Brasil. Após boa estreia contra a Portuguesa, com direito a goleada de 4 a 1, o português não teve a mesma eficiência contra o Madureira. Na partida de ontem a noite, o Rubro-negro não conseguiu furar o bloqueio adversário e ficou no 0 a 0 em Cariacica, no Espírito Santo

Fisiologicamente ainda não estamos em condições de jogar sob muito calor, passar três dias e jogar outra vez. Não estamos preparados para isso, mas temos necessidade de jogar. E como temos necessidade, corremos um risco. Não houve fluidez nos movimentos e na circulação de bola no primeiro tempo." - explicou o treinador sobre a deficiente no ataque na última partida. 

Mais notícias do Flamengo:

Ele já teve histórico jogando fora de posição e Vítor Pereira o escalou fora da sua posição
Ele jogou no Santos, atualmente está na Europa e interessa a diretoria do Mengão

Além da falta de criatividade, outro problema apontado pela torcida e imprensa foram os ‘invencionismos’  de VP no segundo tempo. Colocou Marinho improvisado de lateral esquerdo e optou por tirar Pedro e colocar Mateusão. No entanto, o comandante rubro-negro havia dito em outra coletiva que iria usar o Carioca para testes. O verdadeiro foco é ganhar ritmo para a Supercopa

"É um processo que temos que dar tempos de jogo aos atletas sabendo que eles neste momento ainda não estão preparados para jogar de três em três dias. O próximo jogo vai ser com a mesma equipe, mesmo cansados. Vamos ter que arriscar mais uma vez porque é a única forma. Vamos jogar para adquirir tempo de jogo e depois desacelerar para pegar o Palmeiras” - garantiu Vitor Pereira sobre a continuidade do planejamento. 

Flamengo em Brasília

A disputa da Supercopa acontecerá no próximo dia 28, no Distrito Federal, e será uma revanche da edição de 2021. Na época, o Mengão ficou no empate com o Alviverde durante o tempo normal, mas levou a melhor nos pênaltis. Depois desse confronto, os cariocas não terão muito tempo a perder e partem para o Marrocos, sede do Mundial de Clubes entre 1 e 11 de fevereiro. 

 

Tópicos


Mais notícias