Notícias do Flamengo

Enquanto quer Matías Viña, o craque da base que o Flamengo daria a Roma para fechar

O jogador é um dos mais valorizados na base rubro-negra

Por Paulinho Moraes

O jogador é um dos mais valorizados na base rubro-negra
O jogador é um dos mais valorizados na base rubro-negra
Síguenos enSíguenos en Google News

A busca do Flamengo por reforços intensificou-se ainda antes do ano virar, e um nome que figura com destaque na lista de desejos do clube carioca é o lateral Matías Viña. Considerado um jogador completo, com habilidades tanto no apoio quanto na defesa, o uruguaio desperta o interesse do Mengão devido à sua segurança em campo e notável inteligência tática.

 

O diretor de futebol, Marcos Braz, é um grande entusiasta da possível contratação de Viña, acreditando que o jogador pode ser a solução para a lateral-esquerda, uma posição que precisa ser reforçada no elenco. Ayrton Lucas, que encerrou o ano em baixa, não se encaixa no perfil desejado pelo técnico Tite, que busca um jogador mais construtor na posição, à semelhança do que Filipe Luís representava para a equipe.

Um fator interessante é a versatilidade de Matías Viña, que já atuou algumas vezes como terceiro zagueiro, algo que Tite aprecia em seu esquema tático. Todos esses elementos fazem com que o Flamengo faça todos os esforços para concretizar a contratação do jogador uruguaio.

No entanto, a negociação ganhou um novo capítulo, pois a Roma, clube detentor dos direitos de Matías Viña, está disposta a facilitar o negócio se um jogador for incluído na transação. O nome em questão é o do jovem atacante Matheus Gonçalves, de apenas 18 anos. Emprestado ao Red Bull Bragantino na última temporada, o jogador despertou o interesse do clube paulista em uma possível compra.

O Flamengo, confiante no potencial de Matheus Gonçalves, estabeleceu uma condição para a negociação: um pagamento de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) para liberar o atacante. A Roma, que já observava o talento do jogador, demonstrou interesse na jovem promessa. A informação é do portal NET FLA.

Para viabilizar a chegada de Matías Viña, a Roma estipulou um valor de 10 milhões de euros (R$ 53,4 milhões). Contudo, o Flamengo considera os valores elevados e busca diminuir essa pedida nas negociações em curso.

 

Vai dar jogo?

As conversas entre os clubes foram intensificadas nas últimas horas, e o Flamengo demonstra disposição para aumentar as cifras. Além disso, conta com o apoio do próprio jogador, que manifestou o desejo de vestir o Manto Sagrado em 2024.

 


Mais notícias