Notícias do Flamengo

Enquanto o mundo lamenta por Pelé, lenda do Flamengo sofre acidente e quase perde a vida

Ex-jogador estava bem e participou de evento de caridade nos últimos dias

Por Rodrigo Da Silva

30/12/2022, 06:34 PM

Ex-jogador estava bem e participou de evento de caridade nos últimos dias

Um dos jogadores históricos do Flamengo, Andrade passou por um grande susto na quinta-feira (29). Segundo Renan Moura, da rádio Globo/CBN, o ex-jogador estava em uma confraternização e sofreu um princípio de infarto. Socorrido as pressas, foi internado e recebeu alta nesta sexta-feira (30). Em vídeo feito no hospital, ele garantiu estar melhor. 

“Fala, galera! Tá tudo bem aqui, tudo tranquilo. Talvez amanhã mesmo (sexta-feira) já esteja recebendo alta. Queria deixar essa tranquilidade para vocês, que está tudo bem. E queria agradecer a todos também. Só tenho agradecer a vocês. Bom final de ano a todos” - afirmou Andrade sobre o incidente. 

Mais notícias do Flamengo:

Ele jogou com Adriano Imperador e falou sobre o novo treinador do Mengão
Jogador monitorado pelo Flamengo pede para ser liberado pelo seu atual clube

Cria da Gávea, o ‘Tromba’ passou mais de uma década no Rubro-negro e viveu momentos importantes ao lado de lendas do clube. Com Zico, Júnior, Mozer, Leandro de Nunes, venceu a Libertadores e o Mundial de 1981. Além disso, também foi tricampeão brasileiro (1980, 1982 e 1983) e carioca (1979, 1981 e 1986). Também teve uma passagem de sucesso pelo rival Vasco, entre 1989 e 1991, com a conquista da sua quarta taça nacional. 

Depois de se aposentar em 1999, Andrade começou a figurar em comissões técnicas. Primeiro no CFZ, time pertencente ao Galinho, e depois retornou ao Flamengo. De 2004 até 2010 revezou entre as funções de auxiliar técnico, técnico interino e treinador fixo. Comandou Adriano Imperador e Petkovic no título do Brasileirão de 2009. 

Pelé 

Na quarta-feira (28), Andrade esteve presente no ‘Jogo das Estrelas’ e mandou uma mensagem ao Rei do Futebol, que estava internado desde o novembro. Antes da partida, o pentacampeão brasileiro desejou melhoras ao ‘Atleta do Século’ e afirmou que todas as homenagens deveriam ser ao eterno camisa 10. Em 1979, ele teve a oportunidade de jogar ao lado de Pelé durante um amistoso beneficente contra o Atlético-MG. O confronto terminou 5 a 1 para os cariocas. 

 

Tópicos


Mais notícias