Notícias do Flamengo

Enquanto o estádio é construído, o valor que o Flamengo pagará para usar o Maracanã

O clube conseguiu vencer a concorrência dos rivais pela administração do Maracanã

Por Paulinho Moraes

17/11/2023, 11:53 AM

O clube conseguiu vencer a concorrência dos rivais pela administração do Maracanã

A vitória do Consórcio Flamengo e Fluminense para a gestão do Maracanã em 2024 trouxe satisfação e tranquilidade aos torcedores, mas terá que por um alto valor. A homologação, ocorrida nesta quinta-feira (16), confirmou a pontuação máxima alcançada pela dupla Fla-Flu no trâmite, mesmo diante da desistência do Vasco, único concorrente inicialmente na disputa pelo estádio.

 

No entanto, segundo o Coluna do Fla, Flamengo e o Fluminense terão que desembolsar mensalmente R$ 234 mil para gerir o Templo Sagrado do futebol carioca trouxe um desafio financeiro para ambos os clubes tornarem lucrativo o estádio. Esse valor está acima do mínimo exigido pelo edital, que era de R$ 211 mil.

O Governo do Estado destacou que Flamengo e Fluminense atenderam a todos os requisitos mínimos para a prorrogação da gestão do Maracanã, enquanto Vasco e Arena 360 não seguiram até o fim do processo. A confirmação da gestão estende-se até o final de 2024 ou até que o vencedor da licitação seja definido, considerando que as propostas dos concorrentes ainda não foram enviadas, com prazo até 7 de dezembro.

O Vasco, alegando favorecimento à dupla Fla-Flu, tentou impugnar o processo, sem sucesso, e desistiu da disputa. No entanto, o clube de São Januário promete concorrer na licitação que definirá o gestor do Maracanã pelos próximos 20 anos.

 

Flamengo e Fluminense precisam tomar cuidado com o prejuízo

A troca de críticas entre os clubes cariocas foi intensa. O Vasco emitiu uma nota acusando Flamengo e Fluminense de favorecimento e exigências descabidas no chamamento. Em resposta, os clubes rebateram, chamando as alegações do Vasco de "fantasiosas" e acusando o rival de ser "sensacionalista". Apesar das polêmicas, Flamengo e Fluminense mantêm-se à frente da gestão do Maracanã, mas agora tendo que aumentar suas formas de lucrar, visto que o aluguel tornou-se ainda mais caro nesta nova gestão do estádio.

Tópicos


Mais notícias