Notícias do Flamengo

Enquanto o Corinthians sofre para pagar Yuri Alberto, o salário que Firmino teria no Mengão

Atacante ficará livre no mercado e pode pintar no Flamengo no meio da temporada

Por Rodrigo Da Silva

Atacante ficará livre no mercado e pode pintar no Flamengo no meio da temporada
Atacante ficará livre no mercado e pode pintar no Flamengo no meio da temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

Mais de uma década de experiência na Europa, vencedor da Liga dos Campeões e Premier League e convocado para a Copa do Mundo de 2018. Com recheado de conquistas, Roberto Firmino colocou um ponto final na sua passagem pelo Liverpool ao, segundo o ‘The Athletic’, o optar por não renovar seu contrato com os ingleses. A partir de junho estará livre para assinar com qualquer equipe. 

Em franco crescimento nas ultimas temporadas, o futebol brasileiro passou a ser o principal ponto de encontro de talentos na América do Sul. Não a toa clubes como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG tem conseguido não só segurar algumas de suas estrelas como trazer atletas de alto nível da Europa, a exemplo de Gabigol, Paulinho e Raphael Veiga

Por isso, o possível retorno de Firmino é visto de perto por alguns gigantes do Brasil. Em uma entrevista no final do ano passado, o atacante falou sobre sua vontade em defender o Corinthians no futuro e movimentou as redes sociais alvinegras. No entanto, o time de Parque São Jorge não vive seu melhor momento financeiro e pode dificultar uma possível vinda do veterano de 31 anos. 

No começo de 2023, o Timão precisou fazer uma mega engenharia financeira e oferecer seis jogadores ao Zenit para ficar com apenas 50% dos diretos de Yuri Alberto. Situação bem diferente do Flamengo, clube com maior faturamento e salários do país. Por isso, o Mais Querido é uma das poucas equipes capazes de chegar perto dos valores cobrados por Firmino, na casa dos R$ 5 milhões mensais. 

Disputa entre estrelas

Caso resolva voltar ao Brasil e jogar na Gávea, Roberto Firmino terá um desafio e tanto: bater a dupla Gabi e Pedro e arranjar uma vaga no time titular de Vitor Pereira. Apesar da má fase geral no Ninho do Urubu, o duo rubro-negro é uma das poucas exceções e tem salvado o Mengão em alguns momentos chave da temporada. 

 


Mais notícias