Notícias do Flamengo

Enquanto no Mengão é amado, o que acontece com Pulgar no Chile é bizarro

O jogador não consegue ter as mesmas atuações que quando veste a camisa rubro-negra

Por Paulinho Moraes

O jogador não consegue ter as mesmas atuações que quando veste a camisa rubro-negra

Na noite da última sexta-feira (8), o Chile enfrentou o Uruguai na primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, no estádio Centenário, e acabou sofrendo uma derrota por 3 a 1. Erick Pulgar, volante do Flamengo, foi escalado como titular na equipe comandada por Eduardo Berizzo, mas sua atuação não foi bem avaliada.

 

O jogador recebeu uma nota baixa de apenas 3,0 e até mesmo um cartão amarelo durante a partida, sendo considerado pelos jornalistas do Emol, e divulgado pelo Mundo Rubro-Negro, como o pior em campo. Eles destacaram que Pulgar teve um desempenho discreto, com muitos erros e perdas de bola, incluindo um erro que resultou no terceiro gol uruguaio.

Por outro lado, o ex-jogador do Flamengo e atualmente no Athletico-PR, Arturo Vidal, recebeu a maior nota da seleção chilena. Vidal entrou no jogo na reta final e marcou o gol de honra da equipe em uma derrota contundente para o Uruguai.

Erick Pulgar tem sido uma peça fundamental no Flamengo sob o comando de Jorge Sampaoli, tendo marcado dois gols e fornecido duas assistências nesta temporada, contra Vasco da Gama e Santos. No entanto, ele enfrentou desafios para encontrar espaço na equipe anteriormente, especialmente sob o comando de Vitor Pereira, quando teve poucas oportunidades e lidou com lesões após o Mundial de Clubes. 

 

Chegou sem holofotes e agora é titular absoluto

No ano passado, com Dorival Júnior no comando, chegou ao clube em um momento em que o Flamengo já estava bem estabelecido na Libertadores e na Copa do Brasil, com o jovem João Gomes desempenhando um papel importante na posição de meio-campista, na época, sem nenhum holofotes, veio conquistar seu espaço apenas agora em 2023.

Tópicos


Mais notícias