Notícias do Flamengo

Enquanto não joga, a notícia que Vini Jr recebeu alegra todo Brasil

Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprova Lei VIni Jr

Por Rodrigo Da Silva

Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprova Lei VIni Jr

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou o projeto de lei número 1.112/23 de combate ao racismo no esporte que está sendo chamado de 'Lei Vini Jr'. A casa também propôs homenagear o jogador com a Medalha Tiradentes. As iniciativas vão para a sanção do governador Claudio Castro. Por conta disso, a Alerj se tornou a primeira casa legislativa do país a aprovar projetos de combate ao racismo nos estádios.

 

Um dos projetos aprovados prevê que as partidas poderão ser interrompidas sempre que houver denúncia ou manifestação racista pelo tempo que o organizador do evento ou o juiz da partida julgarem necessários. Além disso, o jogo poderá ser encerrado em caso de atos praticados por grupos ou de forma reincidente.

O projeto é de autoria do deputado estadual Prof. Josemar (Psol) e foi aprovado por unanimidade. Além da paralisação dos jogos, o projeto de lei também cria um protocolo de ação para orientar as denúncias de racismo junto ao Ministério Público e o encaminhamento das vítimas à Defensoria Pública e outras entidades.

 

Ele não vai parar

Ainda bastante jovem, Vinícius Junior tem sua trajetória no futebol espanhol manchada por ataques racistas sofridos pelos estádios do país europeu. Desde que começou a atuar no profissional do Flamengo, ele já sofria com bastantes insultos, mas a situação chegou ao auge na Espanha, onde o jogador assumiu o status de principal jogador do Real Madrid.

Tópicos


Mais notícias