Notícias do Flamengo

Enquanto ganhava $2 milhões no Flamengo, a fortuna que receberia Sampaoli no Júniors

O ex-treinador é um dos responsáveis pela péssima temporada do Flamengo

Por Paulinho Moraes

O ex-treinador é um dos responsáveis pela péssima temporada do Flamengo
O ex-treinador é um dos responsáveis pela péssima temporada do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

O ano do Flamengo teve um dos principais responsáveis pela derrocada, e é Jorge Sampaoli. Pelo clube em 2023, o profissional foi mais um dos responsáveis por colocar lugar a polêmicas e um desempenho abaixo do esperado. Contudo, o período de desemprego do treinador argentino parece estar próximo do fim, com o Boca Juniors surgindo como uma possibilidade concreta para Sampaoli em 2024.

 

Segundo informações da 'GOAL Brasil', o Boca Juniors identificou Sampaoli como a opção número um para assumir o comando técnico em 2024, caso Juan Román Riquelme, atual vice-presidente de futebol, vença as eleições para presidir o clube em dezembro. Riquelme, conhecido pela sua visão no futebol, aprecia a postura do treinador argentino e vê nele o perfil ideal para liderar o Boca após a saída de Jorge Almirón.

A possível ida de Sampaoli para o Boca Juniors não é uma decisão certa, pois o clube argentino enfrenta a concorrência do Lyon, da França, que também está considerando a contratação do treinador. O Lyon pertence a John Textor, proprietário do Botafogo, e pode ter uma disputa pelo argentino.

Sampaoli, que deixou o Flamengo com uma péssima campanha, teve um retrospecto de 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas em 39 jogos, com um aproveitamento de 51%. Suas escolhas táticas foram alvo de críticas, e a eliminação nas oitavas de final da Libertadores para o Olímpia e a derrota na final da Copa do Brasil para o São Paulo contribuíram para o desgaste de sua imagem no clube carioca.

 

Vai ganhar bem menos no Boca Júniors

De acordo com o 'Globoesporte', o salário de Sampaoli no Flamengo era o segundo mais alto do Brasil, variando entre R$ 1,8 e 2 milhões, ficando atrás apenas dos R$ 3 milhões de Abel Ferreira no Palmeiras. As primeiras informações indicam que o Boca Juniors planeja oferecer a Sampaoli um salário mínimo equivalente ao que era pago para Jorge Almirón, cerca de 1 milhão de dólares anuais, aproximadamente 416 mil reais mensais.


Mais notícias