Notícias do Flamengo

Enquanto a LaLiga não faz nada, o desespero de Vinicius Junior na Espanha

Atacante é alvo de atacante chocante e voltou a colocar todo mundo em alerta

Por Rodrigo Da Silva

Atacante é alvo de atacante chocante e voltou a colocar todo mundo em alerta
Atacante é alvo de atacante chocante e voltou a colocar todo mundo em alerta
Síguenos enSíguenos en Google News

Cria da base do Flamengo, Vini Jr foi para a Espanha ainda muito jovem. Com apenas 18 anos vestiu a camisa do Real Madrid e precisou superar inúmeras barreiras. A desconfiança em seu futebol, a disputa acirrada por uma vaga no time principal e as dificuldades de se adaptar a uma nova cultura são algumas delas. Com o tempo, o ‘Malvadeza’ mostrou seu valor. 

Deixou Eden Hazard, uma das contratações mais caras dos madrilenos nos últimos tempos, no banco e foi vital para a conquista da Liga dos Campeões na temporada passada. Foi dele o gol solitário que deu pela 14ª vez o título mais cobiçado da Europa aos ‘Los Blancos’. Foi o suficiente para ganhar o coração da torcida merengue. E o ódio de outros grupos. 

Mais notícias do Flamengo:

Ídolo do Mengão tem futuro indefinido no clube e preocupa torcedores
Chapéu no rival, o craque sul-americano que Landim quer trazer e enfureceu Josh Wander

Nesta quinta-feira (26), o atacante voltou a ser alvo de ataques racistas por parte da torcida do Atlético de Madrid. Em uma ponte da capital espanhola, os colchoneros estenderam uma faixa com os dizeres “Madrid odeia o Real” e enforcaram um boneco com a camisa de Vinicius Júnior. Era uma provocação por conta do clássico entre as equipe que esta marcado para hoje. 

Também é o segundo episódio envolvendo aficionados do Atlético contra o ponta da Seleção Brasileira antes de um clássico madrileno. No ano passado, eles entoaram cânticos racistas em frente ao Wanda Metropolitano. Quase todos direcionados a Vini Jr, que havia sido alvo de assédio parecido no programa El Chiringuito, do canal de televisão Mega, ao vivo. 

Notas de repúdio

Como de costume, a organização do campeonato espanhol e o Real Madrid não tomaram nenhuma medida drástica. Ambos apenas lançaram comunicados afirmando que eram contra as atitudes racistas e que iriam tomar atitudes no futuro. É exatamente o mesmo discurso e atitude nos casos anteriores, algo que os próprios jogadores e a imprensa já afirmaram ser ineficaz

 


Mais notícias