Notícias do Flamengo

Enquanto Pereira não sabe o que fazer sem João Gomes, este é o primeiro reforço do Mengão

Treinador está perto de receber o tão sonhada reposição ao Pitbull da Gávea

Por Rodrigo Da Silva

Treinador está perto de receber o tão sonhada reposição ao Pitbull da Gávea
Treinador está perto de receber o tão sonhada reposição ao Pitbull da Gávea
Síguenos enSíguenos en Google News

A saída de João Gomes ainda é motivo de debate dentro do Flamengo. Desde que o prata da casa foi vendido ao Wolverhampton, em janeiro, Vitor Pereira tem dificuldades em conseguir armar o sistema defensivo. Mesmo com Arturo Vidal, Erick Pulgar, Gerson e Thiago Maia a disposição, o português tem mudado os jogadores de meio constantemente em busca da formação ideal.

Contra o Vasco, pelo segundo jogo da semifinal do Cariocão, a comissão técnica mudou pela 15ª vez a equipe titular. Formando a linha defesa com Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Pablo, Vidal e Thiago Maia tiveram dificuldade em conter os contra golpes adversários. Principalmente no segundo tempo quando Pedro Raul partiu livre e cruzou para Alex Teixeira marcar o segundo gol cruzmaltino.

Por isso, a diretoria rubro-negra voltou suas atenções a Gustavo Assunção. Filho de Paulo Assunção, volante revelado pelo Palmeiras e com passagens por times como Atlético Madrid, ele foi revelado pelos Colchoneros e tem vínculo próximo com Diego Simeone. Titular absoluto do Famalicão (POR), sua principal força é na zona defensiva, mas sabe transacionar para o ataque quando necessário.

Ainda mais depois das situações de Mateus Uribe e Allan complicarem. Vinculado apenas por mais três meses ao Porto, o colombiano sobre resistência da família para retornar a América do Sul e virou alvo de outros clubes europeus, da MLS e Oriente Médio.. Já Allan é peça fundamental para Eduardo Coudet no Atlético Mineiro e não será vendido a nenhum rival direto no Brasil.

Perto do Adeus

Se alguns nomes estão prestes a chegar, outros estão perto o adeus. Sem conseguir funcionar com Paulo Sousa e Dorival Júnior, Marinho apostou na vinda de Vitor Pereira para tentar ganhar espaço no time titular. Porém, o atacante mal é utilizado pelo treinador e recebeu uma oferta de R$ 8 milhões do Bahia. O único entrave é a vontade do atleta em receber o total dos seus vencimentos estabelecidos em contrato com o Flamengo


Mais notícias