Notícias do Flamengo

Enquanto Marinho pode deixar o Flamengo, Michael pode retornar ao clube carioca

Michael fez uma promessa para Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo

Por Paulinho Moraes

Michael fez uma promessa para Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo
Michael fez uma promessa para Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Vendido pelo Flamengo no início de 2022 para o Al Hilal, da Arábia Saudita, Michael costuma estar no noticiário sobre possível retorno ao futebol brasileiro. Agora, um novo cenário se desenhou, aumentando as chances do atacante retornar ao país. O time saudita não pretende seguir com o jogador na próxima temporada.

Neste momento, o Al Hilal não vai negociar jogadores, por conta da punição da FIFA, o ‘Transfer Ban’, que o impede de contratar novos atletas. Após o fim da pena, no meio do ano, o clube saudita pretende fazer uma grande reformulação, com a negociação de vários jogadores, entre eles, Michael e até mudança na comissão técnica. 

Caso o Flamengo tenha interesse em repatriar Michael, o aval de Vítor Pereira não deverá ser problema. O português indicou a contratação do atacante no ano passado, quando estava no Corinthians. Apesar do desejo, a equipe alvinegra não conseguiu entrar em acordo com o Al Hilal, na ocasião.

Pesa a favor do Flamengo, também, a ‘promessa’ de Michael para o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz. O atacante revelou, em algumas ocasiões, que deu a palavra para o dirigente, garantindo que o Mengão terá prioridade, caso tenha o desejo de contar com o jogador. O ‘Robozinho’ tem muita gratidão pelo Mais Querido e tomou essa atitude como forma de retribuição, por todo carinho prestado pelo clube carioca ao atleta, que viveu graves problemas psicológicos na época da pandemia, em 2020.

Clubes interessados 

Quem formalizou propostas recentemente foram Palmeiras e Grêmio. Na equipe de Porto Alegre, inclusive, um grande entusiasta do futebol de Michael é Renato Gaúcho, treinador do Tricolor e ex-comandante do Flamengo, em 2021. Porém, por causa do Transfer Ban e a proximidade da realização do Mundial de Clubes, as conversas não avançaram. Em 2022, o Mengão vendeu o atacante por aproximadamente R$ 45 milhões e os sauditas pretendem receber pelo menos o valor investido.


Mais notícias