Notícias do Flamengo

Enquanto Gabigol ganha mais de R$ 1 M, este é o salário de Arthur, ex-Liverpool, no Flamengo

Jogador, que tem passagens pelo Barcelona e Juventus, está de saída 

Por Paulinho Moraes

Jogador, que tem passagens pelo Barcelona e Juventus, está de saída 
Jogador, que tem passagens pelo Barcelona e Juventus, está de saída 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está em busca de um substituto para a posição do volante João Gomes, que deixou o clube para jogar no Wolverhampton, da Inglaterra. Uma das opções que surgiram foi o nome de Arthur, jogador da Juventus, da Itália. O atleta foi oferecido ao clube carioca, mas o Flamengo descartou a contratação.

 

Arthur está emprestado ao Liverpool, da Inglaterra, até julho de 2023. Com o clube inglês sinalizando que não irá adquirir os direitos econômicos do jogador ao fim do vínculo, o meio-campista apareceu no radar do Flamengo. Porém, o treinador Vítor Pereira não se agradou com a possível chegada do jogador, visto que ele tem características bem distintas de João Gomes.

Embora a diretoria do Flamengo tenha se empolgado com o nome de Arthur, sem grande aceitação de Vítor Pereira, o Mais Querido acabou recuando na negociação. Outro ponto que pesou foi o alto salário do jogador, com vencimentos beirando os R$ 2 milhões por mês, tornando a transação inviável.

A informação do acordo de Arthur com o Liverpool foi publicada inicialmente pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio. A contratação do jogador para o meio-campo era uma exigência do técnico Jurgen Klopp na reta final do mercado de transferências. Com a ida do atleta para o clube inglês, o Flamengo terá que buscar outras opções para suprir a saída de João Gomes.

Correndo contra o tempo

Com a janela de transferências na Europa se aproximando do fim, o Flamengo terá que agir rapidamente caso queira contratar um novo volante para a temporada. A torcida espera que a diretoria do clube consiga encontrar um substituto à altura de João Gomes e que o time possa se fortalecer para as competições que ainda estão por vir.

 


Mais notícias