Notícias do Flamengo

Enquanto Endrick custou €70 milhões, a fortuna que o Mengão quer para vender Wesley

O time carioca valoriza muito seu jogador e quer muita grana

Por Paulinho Moraes

O time carioca valoriza muito seu jogador e quer muita grana

O ano de 2023 foi intenso e negativo para o Flamengo, que participou de todas as competições possíveis e não conseguiu conquistar nenhum troféu. Mesmo assim, um dos destaques da temporada foi o lateral direito Wesley, cria da base rubro-negra. Com 49 jogos, o jovem se destacou como o jogador sub-20 mais utilizado no futebol brasileiro ao longo do ano, conquistando espaço na equipe principal 'às pressas' em fevereiro, segundo o Coluna do Fla.

 

Wesley teve uma participação importante durante todo o ano, atuando em diversas competições. No Campeonato Brasileiro, foram 30 jogos, na Copa do Brasil, nove, na Copa Libertadores da América, sete, e no Campeonato Carioca, três. Além disso, o lateral também teve duas participações no Brasileirão Sub-20, contribuindo com dois gols e uma assistência na competição que o Mengão sagrou-se campeão.

A gestão de Tite no comando do Flamengo trouxe oportunidades para Wesley, que foi titular em quatro jogos. No entanto, a volta de Matheuzinho de lesão causou mudanças no time inicial nos últimos confrontos, e fez com que o jovem lateral perdesse espaço, atuando por um total de 59 minutos nos últimos três jogos.

A situação de Wesley ganhou destaque recentemente com a revelação do interesse do Crystal Palace, clube inglês liderado por John Textor. Em entrevista à ESPN, Textor expressou seu apreço pelo jogador, declarando abertamente o interesse na contratação de Wesley para a próxima temporada. “Eu gosto dele. Wesley é um ótimo garoto. Eu o quero no Crystal Palace”, falou Textor.

 

Wesley será vendido

O Flamengo passará por um processo de reformulação na equipe principal, e já colocou o jovem lateral-direito à venda. Segundo o portal Bola Vip, o time carioca deseja ter um retorno de €15 milhões pelo cria do Ninho do Urubu, valor que poderia ser reinvestido na contratação de De La Cruz, um dos sonhos da diretoria.

Tópicos


Mais notícias