Notícias do Flamengo

Endrick rasga elogios a craque rubro-negro responsável por sua ida ao Real Madrid

Jovem promessa esteve presente em evento organizado por Zico

Por Rodrigo Da Silva

Jovem promessa esteve presente em evento organizado por Zico
Jovem promessa esteve presente em evento organizado por Zico
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de marcar três gols e ser um dos destaques no ‘Jogo das Estrelas’ nesta quarta-feira (28), Endrick deu entrevista após a partida e falou sobre sua transferência ao Real Madrid. Com apenas 16 anos, o cria do Palmeiras foi vendido por 72 milhões de euros (R$ 409 milhões na cotação atual) e virou a segunda maior venda da história do futebol brasileiro. E garantiu que houve dedo rubro-negro na escolha pela Espanha

“O Real Madrid é um time muito grande, o Vinícius Júnior me mandou mensagens e me deu mais esperança. Cristiano também, que é meu ídolo, jogou no Real Madrid. Por isso escolhi o Real e creio que foi a decisão correta” - afirmou a jovem promessa, que só irá para a Europa em julho de 2024, quando terá completado 18 anos.

Mais notícias do Flamengo:

Zico projeta título do Flamengo no Mundial de Clubes
Eles jogaram juntos no Flamengo e podem se enfrentar no Mundial de Clubes

Fenômeno do base da base, o brasiliense estreou no profissional este ano e participou de sete partidas pelo Brasileirão. Além de marcar três gols, também levou o título nacional e o prêmio de revelação do campeonato. De longe, prometeu acompanhar os futuros companheiros e mandou boas energias ao amigo Vinícius Júnior

Estou muito feliz, agradeço muito a Deus mas tenho que manter os pés no chão. Eu ainda não ganhei nada. Em 2024, quando for ao Real Madrid, espero fazer boas temporadas. No momento estou no Palmeiras, mas estarei apoiando de longe. Que Vinícius Júnior, que é meu amigo, faça uma grande temporada. Éder, Rodrygo e que o Real Madrid possa ganhar mais Champions League, La Ligas e a Supercopa agora”

Joias brasileiras

Tal qual Endrick, Vini Jr foi vendido cedo para o Velho Continente. Aos 18 anos chegou em um clube que estava se reconstruindo desde a saída de Cristiano Ronaldo. Apesar das dificuldades, o ‘Malvadeza’ encarou a missão de substituir Eden Hazard, que convivia com seguidas lesões. Com o auxílio de Benzema, Modric, Kross e Casemiro, o garoto do Ninho cresceu, virou estrela e marcou a história. Foi dele o gol responsável pela 14ª Liga dos Campeões madrilena. 

 


Mais notícias