Notícias do Flamengo

Emocionado, Arrascaeta desabafa sobre a temporada do Flamengo em 2022

Jogador usou suas redes sociais para abrir seu coração para a torcida

Por Rodrigo Da Silva

Jogador usou suas redes sociais para abrir seu coração para a torcida
Jogador usou suas redes sociais para abrir seu coração para a torcida
Síguenos enSíguenos en Google News

A vitória por 1 a 0 sobre o Athlético-PR, pelo final da Libertadores, em Guayaquil, no Equador, neste sábado (29), é o grande símbolo de redenção desse elenco rubro-negro que começou a temporada desacreditado. Tanto que Giorgian De Arrascaeta aproveitou o momento para desabafar em seu Instagram: "Superação é a palavra que define essa família aqui, título mais do que merecido pra nós. Nação rubro negra a américa é nossa".

No final de 2021, o Ninho do Urubu dispensou os serviços de Renato Gaúcho e contratou Paulo Sousa para comandar a equipe profissional. Com experiência em diversos times europeus, como Fiorentina, Leicester e Basel, o português estava no comando da seleção polonesa, mas topou o desafio no Brasil. Ao desembarcar na Gávea, ele chamou a atenção pelas exigências como a instalação de telões no centro de treinamento. 

Mais notícias do Flamengo:

Jogador justifica o desejo e a preferênciade ter assinado com o Flamengo
Dorival reflete em Guayaquil se vai ou não ficar no Flamengo e resposta anima torcedores

Apesar da pompa, o trabalho de Sousa ficou muito aquém do esperado. Além de perder o título estadual para o Fluminense, o Mais Querido também chegou a flertar com a zona de rebaixamento do Brasileirão. O único ponto positivo do português foi a campanha invicta na fase de grupos da Libertadores, com cinco vitórias e um empate. No entanto, a maneira que o time rubro-negro jogava não inspirava muito a ideia de que poderiam atingir a ‘Glória Eterna’ mais uma vez. 

Depois de começar esse ano como candidato a todos os títulos, o Flamengo, em junho, já era considerado uma das grande decepção de 2022. Por isso, Paulo Sousa foi demitido e Dorival Júnior foi contratado as pressas. Ainda que seu nome despertasse mais duvidas do que certezas, o ex-treinador do Santos foi o responsável pela virada de chave. Ele não só emplacou o time entre os quatro primeiros do Brasileirão como ainda levou os títulos da Libertadores e Copa do Brasil

Próximos passos

Peça importante nessa reviravolta do Mengão, Arrascaeta jogou esses últimos jogos no sacrifício. Sofrendo com uma pubalgia, o uruguaio correu o risco de agravar a lesão. Porém, tudo deu certo e agora o camisa 14 tem tempo de se recuperar. Ao Mais Querido resta apenas quatro jogos no campeonato brasileiro, torneio virtualmente ganho pelo Palmeiras. Assim, o clube deve usar esse período para recuperar um de seus principais jogadores a tempo da Copa do Mundo no Catar

 

 


 


Mais notícias