Notícias do Flamengo

Embora o Flamengo o queira, o milionário clube que quer De La Cruz, não é europeu

O jogador pode frustar os planos do time rubro-negro para 2024

Por Paulinho Moraes

O jogador pode frustar os planos do time rubro-negro para 2024
O jogador pode frustar os planos do time rubro-negro para 2024
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo enfrenta uma reviravolta nas janelas de transferência, e o rubro-negro pode perder um dos seus alvos, Nicolas de la Cruz, para o Al-Ittihad, equipe que será treinada pelo recém contratado Marcelo Gallardo. O técnico, recém-chegado à Arábia Saudita, ainda não foi oficialmente apresentado, mas já está agitando o mercado com a possibilidade de contar com o meia uruguaio.

A proposta saudita é ambiciosa: o Al-Ittihad está disposto a desembolsar US$ 16 milhões (R$ 77,9 milhões) para adquirir os direitos de De la Cruz a partir de janeiro de 2024. Para convencer os argentinos, a oferta é a de pagamento integral à vista, o que pode tornar oi negócio ainda mais atraente para o River Plate.

Desde a última janela de transferências em julho, o Flamengo demonstrou interesse em De la Cruz, mas as negociações foram interrompidas, pois o River Plate não quis se desfazer do jogador durante a Libertadores. Agora, com a nova proposta saudita, as conversas voltam à esquentar.

Enquanto o Al-Ittihad está disposto a pagar integralmente, o Flamengo quer parcelar o valor. Essa diferença pode ser crucial para o desfecho da negociação. De la Cruz, além de ser artilheiro das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, é uma peça chave no esquema de Marcelo Bielsa na seleção uruguaia. No River Plate desde 2017, o meia acumula 210 jogos, 36 gols e 40 assistências, além de conquistar sete títulos, sendo cinco nacionais e dois internacionais, incluindo uma Libertadores.

 

O time saudita vem com tudo

O Al-Ittihad, possível adversário do Fluminense no Mundial de Clubes, em dezembro, busca reforços para sua campanha. A equipe, que conta com nomes como Fabinho, Kanté e Benzema, enfrentará o Auckland City na estreia, e, caso avance, terá pela frente o desafio contra o Al-Ahly, do Egito, antes de uma possível semifinal contra o tricolor carioca. 


Mais notícias