Notícias do Flamengo

Em tarde de despedidas, Flamengo volta jogar mal e perde no Brasileirão

Jogo ainda teve momento emocionante de passagem de bastão

Por Rodrigo Da Silva

Jogo ainda teve momento emocionante de passagem de bastão
Jogo ainda teve momento emocionante de passagem de bastão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo foi derrotado pelo Avaí por 2 a 1, pela 38ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, neste sábado (12). Com o Mais Querido classificado para a Libertadores e o Leão da Ilha rebaixado para a Serie B, a partida não tinha qualquer valor para o campeonato, mas serviu para a despedida de duas lendas rubro-negras: Diego Alves e Diego Ribas

Com a presença de Gabigol, David Luiz e Léo Pereira nos titulares, o Mengão quase abriu o placar aos 20'. O camisa nove recebeu de Vidal e balançou as redes, mas estava impedido no lance. Menos mal que aos 41',  Wellington errou na hora de recuar a bola para o goleiro e marcou contra de forma bizarra. O problema é que a defesa rubro-negra falhou nos acréscimos da primeira etapa e permitiu Marcinho empatar o confronto. 

Mais notícias do Flamengo:

Mesmo se despedindo do Flamengo, Diego Ribas é alvo de alfinetadas da imprensa
Flamengo decide quem é o novo escolhido para portar o legado de Zico em 2023

No segundo tempo, o Flamengo voltou a pressionar o Avaí com o jovem André Luiz. No lugar de Marinho, o prata da casa forçou o goleiro catarinense a fazer mais uma defesa. Contudo, foi a única boa chance rubro-negra. Já os avaianos aproveitaram a oportunidade que tiveram. Aos 33', Hugo Souza conseguiu defender chute de Felipe Silva, mas não evitou que o zagueiro aproveita-se o rebote para virar o jogo. 

Com a derrota, o grande momento do duelo foram as substituições de Diego Ribas e Diego Alves, respectivamente, aos 12' e 20' da etapa final. Ambos se despediram da torcida e cumprimentaram todos os jogadores em campo. O meia ainda usou o momento para presentear Gabigol com a camisa 10. Em 2023, o atacante será o novo portador do número de Zico, enquanto a nove deve passar para Pedro

Próximos jogos

Com o fim do Brasileirão, o elenco rubro-negro entra de férias. Em janeiro os jogadores retornaram para a pré-temporada e o ínicio do Carioca. No mês seguinte, o Mais Querido encara o primeiro desafio internacional pela Recopa. O adversário será os equatorianos do Independiente Del Valle, que foram campões da Sul-americana ao derrotarem o São Paulo na final.

 


Mais notícias