Notícias do Flamengo

Em mais um jogo ruim, Flamengo vai dando sorte para empatar com Avaí

Rubro-negro está em campo com muitos alguns titulares, mas segue em marcha lenta

Por Rodrigo Da Silva

Rubro-negro está em campo com muitos alguns titulares, mas segue em marcha lenta

O Flamengo vai empatando com o Avaí em 0 a 0, pela 38ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, neste sábado (12) com transmissão do SporTV e Premiere FC. O confronto marca tanto o encerramento da competição como as despedidas de Diego Ribas e Diego Alves do Ninho do Urubu. O resultado não altera as situações das equipes na tabela com o Mais Querido classificado para a Libertadores e o Leão da Ilha rebaixado para a Série B

Depois de usar times completamente reservas nas últimas três partidas, o técnico Dorival Júnior optou por levar alguns titulares a campo: Diego Alves, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes, Vidal e Diego Ribas; Everton Cebolinha, Marinho e Gabigol. Em preparação para a Copa do Mundo Varela, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Pedro foram poupados. 

Mais notícias do Flamengo:

Depois de meses em meio a rumores, Rodinei faz ultimato ao Flamengo
Em dia de despedidas, Flamengo enfrenta o Avaí pelo Brasileirão

Apesar do clima de festa, o Flamengo se apresentou no ataque logo aos três minutos do primeiro tempo. Depois de receber de Cebolinha, Ayrton Lucas forçou Gledson a fazer a primeira defesa do jogo. Aos 9' foi a vez do Avaí fazer Diego Alves trabalhar em chute de longe de Jean Cléber. No ataque seguinte, Marinho invadiu a área e parou no goleiro visitante. 

A grande chance surgiu aos 20' com Gabigol marcando, mas o atacante estava impedido no lance. Jogando de maneira sonolenta, o Flamengo não conseguia furar a defesa avaiana. Menos mal que Wellington resolveu ajudar, recuou errado para seu goleiro e marcou um gol contra bizarro. O problema é que os cariocas não conseguiram manter a vantagem e Pablo Dyego igualou o placar nos acréscimos da primeira etapa. 

Futuro dos Diegos

Parte importante do projeto de reconstrução do clube, tanto Diego Alves como Diego Ribas disputaram mais de 200 partidas com a camisa rubro-negra. No entanto, enquanto o meia decidiu por um final na sua carreira e seguir sua vida fora do futebol, o goleiro ainda não definiu o que vai fazer ou aonde pretende jogar em 2023. 

 

Tópicos


Mais notícias