Notícias do Flamengo

Em janeiro a diretoria irá anunciar o seu primeiro reforço para 2023

Flamengo está muito próximo de fechar um acordo para ter Agustín Rossi a partir de janeiro 

Por Paulinho Moraes

16/12/2022, 02:44 PM

Flamengo está muito próximo de fechar um acordo para ter Agustín Rossi a partir de janeiro 

O Flamengo sabe que as competições que venceu em 2022 devem ser o objetivo da próxima temporada novamente, mas existe uma prioridade que não é escondida por ninguém nos bastidores: o Mundial de Clubes. Depois de não conseguir sucesso diante do Liverpool em 2019, os cariocas querem surpreender o Real Madrid.

Para que isso seja possível, observar o mercado de transferências de perto é uma alternativa que vem sendo escolhida pelos dirigentes flamenguistas, tanto que nomes de peso passam a ser analisados de perto. Resta claro que, ao menos até agora, nenhum reforço por confirmado, mas após o final da Copa do Mundo algumas conversas serão intensificadas.

Mais notícias do Flamengo:

Ex-jogador do Flamengo é anunciado por time que jogará a Série B em 2023

Jornal crava a volta do jogador ao Flamengo e a torcida espera o anúncio oficial

Quem pode chegar antes do previsto, segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, é Agustín Rossi, do Boca Juniors. Em decorrência do fato de que Diego Alves se despediu do Flamengo e está cogitando, inclusive, anunciar a aposentadoria, além de que Hugo Souza deve jogar no exterior em 2023, já que agendou reuniões na Europa na próxima semana, a busca por um atleta da posição aumentou.

Resta claro que o gringo pode assinar um pré-contrato com o Mengão, mas só poderia se apresentar no meio de 2023, algo que não é o desejo dos brasileiros. Nesse tipo de negociação, os argentinos não costumam aliviar, da mesma forma que fizeram com Pavón, contratado pelo Atlético-MG em 2022. A diretoria do clube carioca deve pagar a quantia pedida pelo clube argentino para ter o goleiro já em janeiro.

Mundial de Clubes

A pressão do Real Madrid funcionou, e a FIFA desistiu de levar o Mundial de Clubes para Doha, no Catar. A entidade se reuniu no início da manhã desta sexta-feira (16) e escolheu Marrocos, na África, como sede da competição em 2023, que terá o Flamengo como um dos participantes. O torneio será disputado entre 1 a 11 de fevereiro.

 

Tópicos


Mais notícias