Notícias do Flamengo

Em entrevista emocionante, Diego diz suas últimas palavras como jogador do Mengão

Ele está prestes a aposentar e deixou o coração falar

Por Rodrigo Da Silva

Ele está prestes a aposentar e deixou o coração falar
Ele está prestes a aposentar e deixou o coração falar
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de passar quase uma década vestindo o manto rubro-negro, Diego Ribas está de saída do Flamengo. O jogador decidiu pendurar as chuteiras aos 37 anos e fará sua última partida contra o Avaí, pela 38ª rodada do Brasileirão, no sábado (12). Nesta sexta-feira, o meia deu entrevista para o GE e falou sobre sua experiência no Mais Querido.

“Valeu, totalmente. Foi a melhor decisão que tomei na minha vida. O clube que eu mais joguei, que mais tempo fiquei. É aqui que eu vou morar, onde estou construindo minha casa... onde estão as pessoas, os relacionamentos. Aqui que eu me tornei uma pessoa melhor. Eu faria tudo de novo, e sempre que eu puder contribuir, será um prazer enorme” - disse o camisa 10, que chegou no clube em 2016 após passagem pelo Fenerbahçe.

Mais notícias do Flamengo:

Ele foi contratado a peso de ouro, mas não consegue jogar e é detonado por isso
Dorival Junior comenta sobre a possível contração do próximo reforço do Mengão

Foram 289 partidas e 12 títulos conquistados, entre eles dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e duas Libertadores (2019 e 2022). Sua contratação foi a primeira da nova era de um reformulado Flamengo, que deixava a época de amadorismo financeiro e preparava-se para virar uma das grandes potências do país.  

Eu fiz parte do processo, e sou extremamente orgulhoso disso. É um orgulho de ter um sonho, um objetivo, e concretizá-lo. Eu fui um peça dentro dessa engrenagem. Um projeto audacioso. Cheguei com muita disposição e saio agora com a sensação de dever cumprido, porque o maior objetivo foi conquistado, que era fazer o Flamengo mais vencedor. Eu me transformei e melhorei como pessoa e como jogador nesse processo. Essa é minha maior vitória, e fui resiliente e fiel aos meus valores” - afirmou Diego Ribas. 

Carreira gigante

Depois de despontar no Santos bicampeão brasileiro em 2002 e 2004, o futuro capitão rubro-negro fez longa carreira na Europa. Passou por Porto, Werder Bremen, Juventus, Atlético de Madrid e Fenerbahçe. Pela seleção brasileira ganhou as Copas Américas de 2004 e 2007, mas não chegou a disputar uma Copa do Mundo

 

 

 


Mais notícias