Notícias do Flamengo

Em entrevista, David Luiz manda mensagem emocionante a torcida do Flamengo

Jogador está em seus últimos meses de contrato, mas aproveitou o momento para se declarar ao Mais Querido

Por Rodrigo Da Silva

Jogador está em seus últimos meses de contrato, mas aproveitou o momento para se declarar ao Mais Querido

De volta ao Brasil depois de passar uma década na Europa, David Luiz não imaginou que se identificaria tanto com o Flamengo. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo rubro-negro em 2022, o zagueiro conversou com o jornalista Cahê Mota, do GE, e passou a limpo seus sentimentos desde que vestiu a camisa do Mais Querido pela primeira vez.

"O Flamengo é o ápice das emoções! É você viver à flor da pele. Sempre "o que vai acontecer?". Mas também é a realização da maioria dos brasileiros. Mesmo quem não é flamenguista está envolvido. Ou é torcedor ou queria saber como que é. É uma das melhores páginas da minha vida, uma das melhores coisas que o futebol tem para viver. Imaginava? Não sei. Talvez não imaginasse que fosse tão especial e mexesse tanto comigo como já mexe hoje. Dá prazer em dizer que é um clube que está dentro do meu coração" - confessou o jogador de 35 anos.

Mais notícias do Flamengo:

Diego Alves define futuro e vai se reencontrar com antigo treinador do Mengão
Fim da novela? Flamengo e Dorival Júnior se encontram para decidir futuro

Multicampeão pelo Chelsea, David Luiz ainda jogou por PSG e Arsenal antes de parar no Ninho do Urubu. Anos no Velho Continente o fizeram perceber as principais diferenças entre a liga local e as do exterior. Apesar de amar jogar pelo Flamengo, o defensor deixou claro que o tentaram convencer de que era melhor continuar na Europa. 

Para mim, foi das pessoas que falavam muito para não voltar, falavam que o Brasil não está organizado, isso e aquilo. Na vida, há prós e contras. Diziam que no Brasil não há competitividade. Vem jogar aqui. Para o ano que vem são 80 e poucos jogos e lá fora seriam 55, 60. Você joga no Rio Grande do Sul, depois vai jogar no Nordeste, inúmeras viagens. É totalmente diferente. As dificuldades existem. O que move futebol é paixão e aqui existe paixão” - explicou David Luiz. 

Renovado?

Depois de levantar seus primeiros títulos na Gávea, o zagueiro tem apenas mais dois meses de contrato. No entanto, apesar da sondagem de outras equipes, do Brasil e exterior, ele quer ficar ao menos por mais uma temporada. Assim, a diretoria rubro-negra prepara um novo acordo para não só estender seu contrato até dezembro de 2023

 

Tópicos


Mais notícias