Notícias do Flamengo

Em entrevista, David Luiz manda mensagem emocionante a torcida do Flamengo

Jogador está em seus últimos meses de contrato, mas aproveitou o momento para se declarar ao Mais Querido

Por Rodrigo Da Silva

Jogador está em seus últimos meses de contrato, mas aproveitou o momento para se declarar ao Mais Querido
Jogador está em seus últimos meses de contrato, mas aproveitou o momento para se declarar ao Mais Querido
Síguenos enSíguenos en Google News

De volta ao Brasil depois de passar uma década na Europa, David Luiz não imaginou que se identificaria tanto com o Flamengo. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo rubro-negro em 2022, o zagueiro conversou com o jornalista Cahê Mota, do GE, e passou a limpo seus sentimentos desde que vestiu a camisa do Mais Querido pela primeira vez.

"O Flamengo é o ápice das emoções! É você viver à flor da pele. Sempre "o que vai acontecer?". Mas também é a realização da maioria dos brasileiros. Mesmo quem não é flamenguista está envolvido. Ou é torcedor ou queria saber como que é. É uma das melhores páginas da minha vida, uma das melhores coisas que o futebol tem para viver. Imaginava? Não sei. Talvez não imaginasse que fosse tão especial e mexesse tanto comigo como já mexe hoje. Dá prazer em dizer que é um clube que está dentro do meu coração" - confessou o jogador de 35 anos.

Mais notícias do Flamengo:

Diego Alves define futuro e vai se reencontrar com antigo treinador do Mengão
Fim da novela? Flamengo e Dorival Júnior se encontram para decidir futuro

Multicampeão pelo Chelsea, David Luiz ainda jogou por PSG e Arsenal antes de parar no Ninho do Urubu. Anos no Velho Continente o fizeram perceber as principais diferenças entre a liga local e as do exterior. Apesar de amar jogar pelo Flamengo, o defensor deixou claro que o tentaram convencer de que era melhor continuar na Europa. 

Para mim, foi das pessoas que falavam muito para não voltar, falavam que o Brasil não está organizado, isso e aquilo. Na vida, há prós e contras. Diziam que no Brasil não há competitividade. Vem jogar aqui. Para o ano que vem são 80 e poucos jogos e lá fora seriam 55, 60. Você joga no Rio Grande do Sul, depois vai jogar no Nordeste, inúmeras viagens. É totalmente diferente. As dificuldades existem. O que move futebol é paixão e aqui existe paixão” - explicou David Luiz. 

Renovado?

Depois de levantar seus primeiros títulos na Gávea, o zagueiro tem apenas mais dois meses de contrato. No entanto, apesar da sondagem de outras equipes, do Brasil e exterior, ele quer ficar ao menos por mais uma temporada. Assim, a diretoria rubro-negra prepara um novo acordo para não só estender seu contrato até dezembro de 2023

 


Mais notícias