Notícias do Flamengo

Em enquete feita, ex-treinador do Flamengo é o preferido para ser o próximo técnico da Seleção Brasileira

Jorge Jesus é o favorito entre os torcedores para ser o próximo técnico do Brasil

Por Paulinho Moraes

13/12/2022, 04:19 PM

Jorge Jesus é o favorito entre os torcedores para ser o próximo técnico do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai definir quem será o novo técnico da Seleção Brasileira somente em janeiro de 2023. Mas, no que depender da torcida do Flamengo, o novo comandante já está escolhido: Jorge Jesus. Em enquete realizada, lançada na noite do último domingo (11), a Nação apontou o Mister como nome ideal para substituir Tite.

Jorge Jesus é bem-visto pela CBF. O estilo de jogo ofensivo e a disciplina do Mister contam a favor do campeão da Libertadores e Brasileirão pelo Flamengo em 2019. No entanto, a questão de ser estrangeiro pode pesar contra. Nomes influentes do futebol brasileiro, como o pentacampeão Rivaldo, que declarou recentemente ser contra treinador de outro país no comando da principal seleção do mundo, pesam na escolha da Confederação.

Mais notícias do Flamengo:

O Flamengo recusou ele e agora o Botafogo está perto de anunciar a sua contratação

Ele tinha o desejo de jogar no Flamengo, mas acabou assinando com o Fluminense

Mesmo com dez opções, Jorge Jesus venceu com quase metade dos votos (44%). Na segunda posição ficou o técnico do Manchester City, o catalão Pep Guardiola, com 22%. Na terceira colocação, os dois últimos campeões da Copa Libertadores da América ficaram empatados com 13%: Dorival Júnior, ex-Flamengo, e Abel Ferreira, do Palmeiras.

Fernando Diniz, do Fluminense, é o nome favorito de nomes como Neymar e Ronaldo ‘Fenômeno’. Mas, entre os torcedores do Flamengo, aparece apenas na quinta colocação, com 5%. Renato Gaúcho, Cuca, Jorge Sampaoli, Mano Menezes e Rogério Ceni foram pouco votados na enquete e não passaram dos 2%. 

CBF já tem o nome certo para ser o próximo treinador do Brasil

A CBF segue em busca de um novo comandante para a Seleção Brasileira. Tite, o comandante desde 2015, se despediu após a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo. Desta forma, desde então, muitos nomes vêm sendo especulados, indo desde destaques do futebol brasileiro e até mesmo do futebol europeu, sendo Carlo Ancelotti, o preferido para assumir o comando da Seleção Brasileira, mas Ancelotti comunicou que estaria disposto seguir para a Seleção somente no meio do ano que vem, quando a temporada europeia com o Real Madrid estará finalizada.

 

Tópicos


Mais notícias