Notícias do Flamengo

Em coletiva de imprensa, Dorival Júnior faz alerta sobre condições do elenco

Treinador falou depois do empate com o Juventude, no Alfredo Jaconi, nesta quarta-feira 

Por Rodrigo Da Silva

Treinador falou depois do empate com o Juventude, no Alfredo Jaconi, nesta quarta-feira 

Apesar de não ter mais nada a disputar no Brasileirão, Dorival Júnior continua sendo cobrado pela pelo desempenho recente da equipe. São duas derrotas e dois empates nas últimas três partidas. Durante a coletiva de empresa, depois do 2 a 2 contra o Juventude nesta quarta-feira (09), o treinador pediu para que compreendessem a situação atual da equipe.

“Tem razão em relação aos resultados, mas é impossível uma mobilização depois do nível de exigência que tivemos no fim dessa temporada. Quem não entender isso, infelizmente eu não posso fazer nada. É um fato muito claro e natural. Há jogadores buscando a recuperação física e emocional. Quando acontece a falta de concentração num lance como ou outro, dizemos que foi muito pesado para todo mundo. As decisões não foram somente os três jogos finais.” - declarou o comandante rubro-negro. 

Mais notícias do Flamengo:

Cria da base do Flamengo marca o seu primeiro gol no profissional
Diretoria define alvos e Marcos Braz pode quebrar a banca por reforço

Outro ponto que Dorival tocou foi sobre o uso da base nessas partidas finais do campeonato brasileiro. Como alguns jogadores titulares estão entregues ao departamento médico, como é o caso de Arrascaeta, a comissão técnica optou por usar um time praticamente todo reserva. Para ter uma noção, o banco do duelo de hoje era composto quase todo por apenas pratas da casa.

“Não é fácil manter a equipe acesa a todo momento, e essa garotada está chegando com muita gana. É reflexo dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos no clube. Aos poucos, vamos dando oportunidade a eles. Temos que ter muita paciência com tudo isso porque é um trabalho moroso. É o primeiro ano de juniores para eles ainda. Muita paciência para que cada um busque seus espaços” - pontuou o treinador

Da Gávea para o mundo

Hoje mesmo a participação de dois garotos da base foram de muita importância para conseguir o empate. Primeiro com Matheuzinho, que marcou o primeiro gol, e depois Werton, responsável por empatar a partida. O atacante de apenas 19 anos também aproveitou a chance para marcar seu primeiro gol como profissional. 

 

Tópicos


Mais notícias