Notícias do Flamengo

Em coletiva, Dorival Júnior revela como será a preparação do Flamengo até 2023

Treinador também falou sobre o Estadual, Supercopa e Mundial de Clubes

Por Rodrigo Da Silva

Treinador também falou sobre o Estadual, Supercopa e Mundial de Clubes
Treinador também falou sobre o Estadual, Supercopa e Mundial de Clubes
Síguenos enSíguenos en Google News

Com os títulos da Copa do Brasil e Libertadores assegurados, o Flamengo começou o planejamento para a próxima temporada. No entanto, o clube ainda tem três partidas pela frente antes de fechar 2023 por completo. Na coletiva após a derrota para o Corinthians, no Maracanã, nesta quarta-feira (03), Dorival Júnior comentou sobre as dificuldades de organizar a reta final de ano. 

É um assunto delicado porque são muitas alternâncias. Os possíveis convocados, quando retornarão das seleções? Um em cada data. Depois temos uma parada para Natal e Ano Novo. Já estamos esboçando com todos os departamentos do clube, já estamos tentando programar várias situações para que tenhamos a melhor delas. Tudo isso está sendo amadurecido. Antecipar férias não convém, ainda temos objetivos no campeonato, tanto é que o time entrou para ganhar hoje, tentando o gol a todo momento” - declarou o treinador rubro-negro. 

Mais notícias do Flamengo:

Chegou recentemente no clube e já está pensando nos próximos títulos
Jornalista afirma que Flamengo deu sorte na Libertadores e Copa do Brasil

No entanto, o técnico do Mais Querido adiantou qual a próxima etapa da preparação. Além das três partidas que ainda faltam pelo Brasileirão, o Mengão pretende usar ao menos uma parte do Carioca para manter a preparação. Vale lembrar que além do estadual, o time vai ter pela frente a Supercopa, contra o Palmeiras, e o Mundial entre janeiro e março. 

Inicialmente sim, mas a partir de um certo momento não (sobre o uso de reservas no Carioca). Logo depois a ida ao Mundial com dois jogos decisivo. Temos que ter muita calma, tranquilidade, tentar fazer o melhor planejamento possível. Ainda não temos uma posição definida justamente porque são muitas alternâncias. Temos que adequar da melhor forma para não colocar os jogadores em uma posição desconfortável. Gostaríamos de aproveitar todas as competições e fazer a melhor campanha em todas elas” - finalizou Dorival Júnior

Próximos passos

Contra o Timão, o Flamengo usou a equipe reserva para começar o jogo, mas deixou Éverton Ribeiro, Rodinei, David Luiz e João Gomes no banco. Tirando o zagueiro, todos os outros entraram no segundo tempo. Contra o Coritiba, adversário na próxima rodada do campeonato brasileiro, Dorival Júnior deve seguir com o mesmo planejamento. A ideia é recuperar fisicamente os jogadores que foram titulares ao longo do calendário. 

 


Mais notícias