Notícias do Flamengo

'Ele voltaria', a declaração de Dorival Jr que pode ser determinante ao Flamengo

Treinador foi dispensado após uma ótima temporada 

Por Paulinho Moraes

Treinador foi dispensado após uma ótima temporada 

Após a demissão de Vítor Pereira, o ex-técnico do Flamengo, Dorival Júnior afirmou que não descarta uma volta ao Rubro-Negro caso seja procurado. A relação entre Dorival e a diretoria do clube não foi das melhores no ano passado, quando as partes não chegaram a um acordo para renovação do contrato. O técnico negou ter pedido um valor salarial fora da realidade e ressaltou que o passado é água passada.

 

Dorival Júnior deixou o Flamengo em novembro de 2021, após ter conquistado a Copa do Brasil e a Libertadores no ano anterior. O desempenho da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro foi abaixo do esperado pelos dirigentes rubro-negros. Desde então, o treinador segue na espera por propostas e seu nome foi ligado ao Atlético-MG nesta semana.

Dorival Júnior já teve duas passagens pelo Flamengo. A primeira, em 2012, foi marcada pela conquista do título da Copa do Brasil. Já a segunda, em 2019, teve um começo turbulento, com a saída de Abel Braga e a chegada do técnico ao comando da equipe. Porém, Dorival conseguiu dar a volta por cima e levar o Flamengo ao bicampeonato da Libertadores e ao título do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Mesmo com o sucesso alcançado, Dorival não teve seu contrato renovado e deixou o clube ao fim da temporada. Desde então, o treinador não assumiu nenhum outro time e segue na busca por uma nova oportunidade no futebol.

Agora, com a iminente saída de Vítor Pereira do comando técnico do Flamengo, o nome de Dorival Júnior volta a ser cogitado pelos torcedores rubro-negros. No entanto, ainda não há informações sobre uma possível negociação entre o técnico e o clube carioca.

Sem clube

Apesar de estar sem clube há algum tempo, Dorival Júnior é um treinador experiente e com bons resultados no currículo. Além dos títulos com o Flamengo, o técnico também já levou equipes como Santos, Vasco e Athletico-PR a conquistas importantes. Seu conhecimento do futebol brasileiro e sua habilidade em lidar com jogadores jovens podem ser diferenciais na hora de buscar um novo clube para comandar.

Tópicos


Mais notícias