Notícias do Flamengo

Ele teve uma breve passagem pelo Flamengo e poderia ter conquistado mais coisas

Atual treinador do São Paulo, Rogério Ceni encheu de elogios jogadores do Flamengo

Por Paulinho Moraes

Atual treinador do São Paulo, Rogério Ceni encheu de elogios jogadores do Flamengo

Após o Flamengo ganhar a Libertadores da América de 2022, muitos torcedores rubro-negros devem ter pensado que poderia ter sido o quarto título do Mengão no torneio. Isso, provavelmente, também passou pela cabeça do treinador Rogério Ceni, atualmente do São Paulo. Isso porque, o técnico acredita que teria vencido o título de 2021, perdido para o Palmeiras depois de falha do meia Andreas Pereira, hoje do Fulham, da Inglaterra.

“Cara, eu só tenho elogio a fazer aos jogadores do Flamengo, eles são de um nível técnico e concentração impressionantes. Eles são demais. Eu preparava a preleção, fazia tudo, eles tinham tanta confiança na vitória… E vou te falar que se eu continuasse no Flamengo naquele ano nós seríamos campeões da Libertadores, eu acho. Dava para ganhar aquela Libertadores”, disse Ceni, em entrevista ao ao programa Bola da Vez, da ESPN.

Mais notícias do Flamengo:

Enquanto sofre duras críticas, Vitor Pereira revela o real motivo para último fracasso

É titular na Europa, jogou na Seleção e agora é disputado por Flamengo e Palmeiras

Rogério Ceni foi demitido antes de chegar à final daquela edição da Libertadores da América, dando lugar a Renato Gaúcho, que não obteve sucesso no comando rubro-negro. O atual comandante do São Paulo rasgou elogios ao elenco rubro-negro e relembrou a chegada no clube carioca. “Quando eu cheguei, o Flamengo estava todo desmontado: Pedro na seleção, Everton Ribeiro na seleção, várias lesões, alguns representando as suas seleções, Gabi com dor no tornozelo, e em 20 dias fomos eliminados em duas competições que não deu nem para treinar”, ponderou o treinador, que ainda prosseguiu:

“Aí nós voltamos e fomos campeões do Brasileiro, do Carioca, da Supercopa naquele jogo épico contra o Palmeiras, aí veio aquele período de Copa América que saiu todo mundo e eu pedi dois jogadores para eles: um era o Ademir que estava no América, o outro o Felipe Anderson. Não deu para atender os pedidos, eu sabia que sem os principais jogadores o time ia sofrer um pouco e nós acabamos perdendo alguns jogos, aí a pressão é muito grande, mas eu só tenho coisas boas para falar do Flamengo. Três títulos em oito meses. É um clube diferente de trabalhar, como eu falei naquela época”, finalizou.

Passagem pelo Flamengo

À frente do Flamengo Rogério Ceni conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020, a Supercopa do Brasil de 2021 e o Campeonato Carioca de 2021. Ao todo, ele esteve no comando técnico do Rubro-Negro em 45 jogos: 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, obtendo 59,3% de aproveitamento.

 

Tópicos


Mais notícias