Notícias do Flamengo

Ele jogou Copa do Mundo e foi cria do Mengão, agora deve ficar desempregado

O jogador é um dos melhores atletas do Corinthians atualmente

Por Paulinho Moraes

O jogador é um dos melhores atletas do Corinthians atualmente
O jogador é um dos melhores atletas do Corinthians atualmente
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos melhores jogadores do Corinthians atualmente, Renato Augusto pode estar de saída do Timão. A situação atualmente não está encaminhando para um final feliz para ambas as partes. Segundo o portal Gávea News, o contrato do jogador se encerra em dezembro deste ano. Até o momento o jogador não recebeu proposta nenhuma da diretoria paulista, um dos motivos que pode estar prejudicando a negociação é o fato da diretoria está em processo eleitoral.

 

Em toda a sua carreira, o jogador jogou em dois clubes no Brasil, Corinthians e Flamengo e conquistou alguns títulos com a camisa do Mais Querido, sendo eles: a Copa do Brasil de 2006 e o Campeonato Carioca de 2007. Além dos brasileiros, o meio-campista marcou época no Bayer Leverkusen, da Alemanha e também na seleção brasileira. O jogador foi titular na Copa do Mundo de 2018 e ficou marcado por perder o gol do empate contra a seleção da Bélgica.

Ainda segundo o mesmo portal, o ex-diretor do Flamengo, Felipe Ximenes, comentou que em 2014, durante a pausa que os campeoantos tiveram que aderir. O jogador entrou em pauta para ser um dos 12 jogadores que o Flamengo tinha interesse.  Contudo, a negociação não foi para frente e o jogador acabou não voltando as suas origens por causa da preocupação da diretoria rubro-negra com o histórico de lesão do jogador.

 

A fala do ex-diretor 

— Lembro que na parada para a Copa do Mundo de 2014, eu apresentei uma lista de 12 jogadores para contratarmos. Nesse momento, eu queria que a gente contratasse o Renato Augusto, mas fui voto vencido. Ele tinha um histórico de lesão, mas aí quem pagou o preço de que: ‘Ah, ele não quis o Renato?’, Felipe Ximenes (risos). No entanto, claro que eu queria ele. Mas acabou que foi bom para ele particularmente, em 2015 foi um ano fantástico para o Renato, revelou Felipe Ximenes, em participação no Charla Podcast.


Mais notícias