Notícias do Flamengo

Ele joga na Premier League, é considerado elite e Marcos Braz faz de tudo para trazê-lo

Jogador atua em um dos grandes da Inglaterra e pode vir reforçar o Mengão

Por Rodrigo Da Silva

Jogador atua em um dos grandes da Inglaterra e pode vir reforçar o Mengão

Depois de Philippe Coutinho, o vice presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, estuda a possibilidade de contratar Lucas Moura. Revelado pelo São Paulo em 2010, o atacante está em sua quarta temporada pelo Tottenham e não é muito aproveitado pelo técnico Antônio Conte. Por isso, segundo Johan Baudin, do portal LesTransferts, o jogador tem interesse em deixar a Inglaterra na próxima janela de transferência em janeiro. 

De acordo com o Ekrem Konur, do Calcio In Pillole, Flamengo e Sevilla aparecem como os principais interessados na contratação. Com vínculo até 2024, Lucas é avaliado em 12 milhões de euros, mas o time inglês não é contra a possibilidade de empréstimo com opção de compra. O maior entreve para uma futura negociação é o salário. Segundo o Transfer News, ele recebe cerca de R$ 2,2 milhões por mês nos Spurs.

Mais notícias do Flamengo:

Faustão bate de frente com Tite e defende Gabigol em drama pela Copa do Mundo
Renato Gaúcho volta a atravessar caminho do Flamengo e tenta levar reforço para o Grêmio

A possível vinda do ponta faz parte do planejamento rubro-negro visando o Mundial de Clubes. Em setembro, Braz deu entrevista para o 'Canal do Benja' e externou a vontade de trazer ao menos um reforço de nível mundial em caso de vitória na Libertadores. Com a vitória sobre o Athlético-PR em novembro e o tricampeonato garantido, a equipe carioca tem aparecido bastante nos noticiários esportivos. 

Claudinho e Artur, do RB Bragantino, também apareceram como alvos do Flamengo para a próxima temporada. Até mesmo Cristiano Ronaldo foi ventilado como uma possibilidade desde sua saída do Manchester United a duas semanas atrás. No entanto, a direção apenas negociou com Gerson até o momento. E não chegou a um acordo com o Olympique de Marselha pelo volante. 

Altos e baixos

Depois de surgir como um furacão no Tricolor Paulista, Lucas Moura foi vendido por 35 milhões de euros ao PSG em 2013. Na França, ele viveu alguns bons momentos, mas não conseguiu se firmar e chegou a ficar ‘esquecido’ no elenco. Cinco anos depois, optou por uma mudança de ares e migrou para a Premier League. Em 2019, virou herói após marcar os gols da virada sobre o Ajax e garantir vaga para a final da Liga dos Campeões. No entanto não conseguiu manter a consistências nas atuações e voltou a ser banco na Europa

 

 

 


 

 

Tópicos


Mais notícias