Notícias do Flamengo

Ele já jogou com Messi e Di Maria e foi oferecido ao Mengão

Empresários do meio campista têm buscado trazer o argentino para o futebol sul-americano e enxergam o Flamengo como uma excelente opção

Por Paulinho Moraes

Empresários do meio campista têm buscado trazer o argentino para o futebol sul-americano e enxergam o Flamengo como uma excelente opção

A diretoria do Flamengo continua buscando um meio campista para ser o reserva do De Arrascaeta e o nome da vez foi Javier Pastore, o jogador foi oferecido ao Mengão e tem passagem na Europa e na Seleção Argentina, jogando até mesmo ao lado de Messi e Di Maria, mas já com 33 anos, o jogador não é tratado como prioridade.

Aos 33 anos, Pastore e Elche decidiram dar fim ao relacionamento que durou duas temporadas. Por isso, os empresários do meio campista tem buscado trazer o argentino para o futebol sul-americano e enxergam o Flamengo como uma excelente opção. O clube carioca não entrou em negociações com o atleta até o momento.

Mais notícias do Flamengo:

Disputar o Mundial de Clubes pode ser o principal motivo para fazer ele assinar com o Mengão

Diretoria não enxerga a posição de lateral-direito como uma carência para 2023

Além da sua idade, a diretoria não ficou satisfeita com o desempenho do argentino em 2022, com apenas 15 partidas disputadas pelo time espanhol na última temporada e em um jogo na atual jornada europeia. Além de já terem conversas avançadas com Juan Quintero, que está livre no mercado e agradar os dirigentes do Mengão.

Além disso, nas três temporadas que jogou pela Roma, da Itália, antes de ir para o Elche, da Espanha, Pastore disputou 17, 15 e cinco jogos nas jornadas 2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021, respectivamente. Ou seja, o atleta tem dificuldade de ter sequência desde que saiu do PSG, da França , equipe que mais atuou na carreira, sete anos.

Outro alvo na mira

O Flamengo recusou Pastore pois tem outro alvo na mira. Trata-se de Juan Quintero. O Rubro-Negro negocia com o estafe do colombiano, que tem o desejo de atuar no Mengão. Há interesse, aliás, das duas partes, mas a questão financeira ainda é empecilho. Apesar de o atleta ter diminuído a pedida, o clube carioca ainda considera o valor acima do que espera pagar por um jogador que chegaria para ser reserva de Everton Ribeiro e De Arrascaeta.

 

 

 

Tópicos


Mais notícias