Notícias do Flamengo

Ele já esteve próximo de sair e teve seu contrato renovado

Novo contrato de Pedro com Flamengo é válido até dezembro de 2027

Por Paulinho Moraes

Novo contrato de Pedro com Flamengo é válido até dezembro de 2027

Perto de entrar em campo pela primeira decisão do ano, o Flamengo deu um passo importante também fora dos gramados. O Mengão anunciou renovação de contrato com Pedro, estendendo assim o vínculo com o craque até dezembro de 2027. Entre os principais motivos do novo acordo estão a necessidade de proteger o atacante das investidas de clubes rivais e a valorização do artilheiro no mercado da bola.

Pedro assinou um novo contrato com o Flamengo na última quinta-feira (26). A renovação dá ao craque extensão de vínculo até dezembro de 2027 e aumento na multa recisória. O compromisso anterior entre as partes tinha validade até o mesmo mês de 2025. Com isso, o atleta passa a não só permanecer na Gávea por mais tempo, como também ter maior preço de mercado e impulso nos ganhos salariais.

Mais notícias do Flamengo:

Cria do Ninho e ídolo mundial, vai fazendo história na Europa

João Gomes decide seu futuro, dá duro golpe em Landim e enfurece John Textor

Evitando uma possível perda do camisa 9 da Gávea para um rival direto, a diretoria do Flamengo se antecipou e renovou com Pedro, alterando o preço da multa rescisória do jogador, que antes era de 60 milhões de euros, cerca de R$ 333 milhões. Inclusive, uma das mais recentes investidas recebidas pelo artilheiro foi do Palmeiras em 2022. Na ocasião, o clube paulista ofereceu 20 milhões de euros, cerca de R$ 110 milhões, mais dois atletas por 80% dos direitos econômicos do craque. A proposta não agradou os dirigentes do Rubro-Negro que negaram a oferta.

Outro motivo relevante para a renovação antecipada e extensão de vínculo entre Flamengo e Pedro é o fato do atleta ser visto pela diretoria como peça de grande importância na equipe. Isso porque, o atacante foi artilheiro do ano de 2022 do Rubro-Negro e também o jogador que mais balançou as redes na última edição de Libertadores. Com isso, o clube entende que há necessidade em valorizar o atacante e também o preço de mercado do craque.

A insatisfação na reserva

No início da temporada passada, Pedro estava insatisfeito em função à pouca sequência de atuação em campo pelo Flamengo. Inclusive, na derrota para o Atlético-MG, na Supercopa do Brasil, em 2022, o atacante disse se sentir “frustado” com a ausência em campo. No entanto, ao desenrolar do ano, o atleta ganhou espaço, se tornando fundamental para a conquista da Libertadores, sob comando de Dorival Júnior, e, posteriormente, sendo convocado para defender o Brasil na Copa do Mundo.

 

Tópicos


Mais notícias