Notícias do Flamengo

Ele ganhou tudo no Flamengo, está de saída e ganhou chance de se despedir

Jogador conquistou inúmeros títulos no Mengão e pôde se despedir da torcida

Por Romario Paz

Jogador conquistou inúmeros títulos no Mengão e pôde se despedir da torcida
Jogador conquistou inúmeros títulos no Mengão e pôde se despedir da torcida
Síguenos enSíguenos en Google News

Nem o próprio Diego Alves esperava voltar a ser utilizado no Flamengo. Com contrato até o fim do ano, o goleiro não irá renovar e deixará o clube carioca depois de cinco anos e inúmeros títulos, entrando para a história do clube como um dos jogadores mais vitoriosos, e porque não, se tornando um ídolo do Mengão. Ele chegou ao time da Gávea em 2017, para acabar com os problemas do gol rubro-negro. Ele foi titular na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no Maracanã.

Ele ficou marcado por ser um grande pegador de pênaltis. Durante anos jogando na Espanha, por times como Almería e Valencia, ele já pegou cobranças de astros como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, Antoine Griezmann, entre tantos outros. Desde 2017 com a camisa 1 do Mengão, Diego conquistou 11 títulos, sendo 3 do Campeonato Carioca, 2 do Campeonato Brasileiro e da Supercopa do Brasil, e um da Recopa Sul-Americana, da Libertadores e da Copa do Brasil.

Mais notícias do Flamengo:

Alguém pediu um 9 bolado? Pedro volta a decidir e ajuda em mais uma vitória

A decisão da Direção rubro-negra que vem gerando polêmica na imprensa

Diego não trabalhou tanto assim no primeiro tempo do jogo contra o Santos, sendo exigido apenas em um chute de Camacho, onde foi obrigado a fazer boa intervenção para impedir o gol santista. No segundo tempo, sofreu dois gols: um de Alex Nascimento, outro de Gabriel Carabajal. Mesmo assim, saiu em alta com a torcida, pois fez grandes defesas quando exigido, sendo aplaudido ao fim da partida, já que ainda deve jogar outras vezes.

Contagem regressiva?

Diego Alves deve voltar a fazer algumas aparições durante o Campeonato Brasileiro. Um dos líderes da equipe e integrante da chamada "Geração 85", composta pelo meia Diego Ribas e pelo lateral-esquerdo Filipe Luís, o goleiro tem contrato até dezembro de 2022 e não deve renovar, embora haja um movimento da diretoria do Flamengo para ampliar o seu vínculo por, pelo menos, mais um ano.


Mais notícias