Notícias do Flamengo

Ele foi importante na história do Flamengo, mas teve grandes decepções no clube

Marcos Braz também era uns dos dirigentes na última passagem de Petkovic no clube carioca

Por Paulinho Moraes

Marcos Braz também era uns dos dirigentes na última passagem de Petkovic no clube carioca
Marcos Braz também era uns dos dirigentes na última passagem de Petkovic no clube carioca
Síguenos enSíguenos en Google News

Considerado ídolo rubro-negro, o ex-jogador Dejan Petkovic relembrou um desentendimento que teve com o atual vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz. Na última segunda-feira (13), o ex-futebolista sérvio detalhou uma punição que recebeu do dirigente, e que o deixou “muito bravo”.

“Em um jogo, acho que contra o Fluminense, fui substituído no intervalo. Tomei banho, chateado, mas não briguei com ninguém, não falei nada, peguei a mala, saí do vestiário e fui para o estacionamento. Saiu o Marcos (Braz): ‘não pode ir embora, Pet, por causa do doping’. Eu fiquei sentado no carro. No dia seguinte, fui para a Gávea, fui suspenso. A falta de disciplina grave era por ir embora, mas não fui embora. E se tivesse ido, o prejudicado seria eu, não o clube. Ele foi muito infeliz na fala e na postura, fiquei muito bravo”, revelou em entrevista ao programa ‘Arena SBT’.

De acordo com Petkovic, ele tentou deixar o Maracanã antes do fim de uma vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 5 a 3, em 2010, e foi punido por Marcos Braz. O ex-atleta revelou que, na época, a situação não o deixou nada satisfeito. Porém, anos depois, apesar de não serem amigos, voltaram a se falar. “Não somos amigos, mas recentemente, uns cinco anos atrás, nos encontramos e ele veio falar comigo ‘passado é passado’. A partir desse momento, voltamos a nos falar”, disse.

Petkovic se aposentou dos gramados em 2011 tendo vivido grandes momentos no Flamengo. Além disso, ao lado de Adriano Imperador, o sérvio liderou o clube carioca ao hexacampeonato brasileiro. Ídolo rubro-negro, o jogador marcou 57 gols em 198 partidas, e o último duelo com o manto foi contra o Corinthians.

O mesmo cargo de 2009

Marcos Braz ocupou o mesmo cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo em 2009, quando o Rubro-Negro foi campeão do Brasileiro. Entre 2005 e 2008, foi diretor de futebol do clube carioca e, neste período, viu o clube carioca conquistar a Copa do Brasil  (2006), em cima do Vasco, e dois Campeonatos Cariocas (2007 e 2008), ambos sobre o Botafogo.

 


Mais notícias