Notícias do Flamengo

Ele foi campeão da Libertadores e agora espera que Tite o leve para o Catar

Jogador atuou hoje a noite contra o Corinthians, no Maracanã, pelo Brasileirão

Por Rodrigo Da Silva

03/11/2022, 03:23 AM

Jogador atuou hoje a noite contra o Corinthians, no Maracanã, pelo Brasileirão

Em momento especial na carreira, Éverton Ribeiro prestou entrevista logo depois da derrota para o Corinthians, no Maracanã, nesta quarta-feira (03). Campeão da Libertadores e Copa do Brasil, o resultado de hoje pouco importou para o meio-campo. Seu foco agora é todo para a Copa do Mundo no Catar. A lista final de Tite será anunciada na próxima segunda-feira (07)

“Não tem muito o que controlar. Parece que os dias não passam, mas vou continuar com a fé, esperando dia 7. Fazendo o que eu tenho que fazer, o meu melhor no Flamengo. Continuar bem, esperar a oportunidade e estar preparado para a Copa do Mundo - disse o camisa 7, que participou dos dois últimos amistosos preparatórios para o Mundial.

Mais notícias do Flamengo:

Mesmo com derrota, cria da base brilha e chama atenção para 2023
Flamengo chegou a empatar a partida, mas Yuri Alberto garantiu a vitória do Timão

Essa temporada também representou um recomeço para o capitão do Flamengo. Depois de um começo ruim com Paulo Sousa, que chegou a coloca-lo de ala, ER7 voltou a melhor forma em junho, quando Dorival Júnior assumiu o comando do time. Assim, ele também foi peça chave na retomada da temporada depois da derrota no Estadual, para o Fluminense, e o péssimo começo no Brasileirão, onde o Mengão chegou a flertar com a zona de rebaixamento. 

Foi uma temporada muito marcante para nós, começamos em baixa, mas conseguimos dar uma reviravolta que ninguém esperava. Não deixamos de trabalhar, de acreditar. Antes do jogo mostramos as duas taças que levamos esse ano e para história do Flamengo. Então é um ano muito positivo de muitas conquistas e ganhos para o elenco” - refletiu o craque da Gávea. 

Não está sozinho

Além de Éverton Ribeiro, Santos, Filipe Luís, Gabigol e Pedro também estão na expectativa de serem chamados. O nome mais surpreendente é o do lateral esquerdo, que não é convocado desde 2019. A lista final será revelada às 13h (horário de Brasília), no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca. Além dos jogadores do Flamengo, Nino e André, do Fluminense, são os outros possíveis representantes cariocas no Mundial. 

 

Tópicos


Mais notícias